Com o crescente apreço do público pelas produções coreanas, a Netflix anunciou 8 produções coreanas não-roteirizadas em 2023. De namoro à sobrevivência zumbi – Netflix traz novos reality shows coreanos para o mundo.

Este ano, a Netflix lançará pelo menos oito títulos coreanos não-roteirizados, mais do que os três anunciados nos últimos dois anos. Nosso compromisso com a produção e com a criatividade coloca a Netflix na vanguarda quando o assunto é compartilhar com o mundo produções coreanas ​​não-roteirizadas.

Novidades na plataforma

Para começar, o reality show “Solteiros, Ilhados e Desesperados” retorna para uma terceira temporada. Voltará com mudanças nas regras e no local, para apimentar ainda mais as roletas românticas. De acordo com a plataforma, no final de 2020, não haviam muitos programas de namoro na Coreia. A primeira temporada se tornou o primeiro programa não-roteirizado coreano a estrear na lista Top 10 Global de séries de língua não-inglesa. Seguindo o exemplo deste ano, a 2ª temporada apareceu no Top 10 global por quatro semanas e teve horas de exibição ainda maiores.

Uma característica interessante é que diferente da TV, que o programa é acompanhado dia a dia, aqui, a temporada completa é concluída antes do lançamento.

Novidades para toda família

Para uma nova visão do amor jovem, “19/20 (Nineteen to Twenty)” é um estilo de show não roteirizado nunca antes visto que evocará memórias românticas de sua juventude.

O intenso “A Batalha dos 100” é atualmente o número 2 no nosso Top 10 Global de séries de TV de língua não-inglesa e está também no Top 10 de 62 países em todo o mundo, incluindo o Brasil na América Latina. E estamos a apenas duas semanas de descobrir quem será o grande vencedor. Na sequência, teremos “Siren: Survive the Island“, onde equipes das mulheres mais aptas da Coreia, de diferentes profissões e áreas de atuação, lutam para sobreviver em uma ilha desabitada.

Outra produção que teve um trabalho intenso com os showrrunmers foi Jeong Jong-yeon, pioneiro nos programas de sobrevivência baseados em jogos mentais, é o cérebro por trás de nossa próxima série, O Jogo do Diabo.

E aproveitando que a Coreia é famosa por produções envolvendo Zumbis, “Zumbiverso“, onde os competidores lutam pela sobrevivência enquanto Seul é atacada por mortos-vivos. Para tornar o cenário mais realista, envolvemos a equipe de arte de All of Us Are Dead enquanto os zumbis eram treinados pelos coreógrafos de Kingdom.