As redes sociais estão em polvorosa… mais uma vez! E tudo isso porque, nesta segunda-feira (29), Nicki Minaj liberou “Big Foot”, diss track para Megan Thee Stallion. A briga entre as rappers começou logo após o último lançamento de Megan, “HISS”, que supostamente tem uma indireta para Nicki na letra.
Se você acompanha o mundo do rap e hip-hop certamente ficou sabendo da última treta. Após a música e o videoclipe oficial de “HISS” chegarem às plataformas digitais, na sexta-feira (26), Nicki Minaj passou a publicar uma série de respostas para Megan Thee Stallion no X e Instagram.
Até onde se sabe, a briga teve início após a dona do recém-lançado “Pink Friday 2” interpretar um verso de “HISS” como indireta para Kenneth Petty – com quem a estrela é casada desde 2019.
LEIA TAMBÉM | HISS: Megan Thee Stallion lança novo single
Lei de Megan
“Essas v***as não ficam bravas com a Megan, elas ficam bravas com a Lei de Megan”, canta Thee Stallion no novo single. Nas redes, fãs de Nicki Minaj entenderam o verso como uma canetada para Petty. A desconfiança surgiu por conta da menção à lei e dos antecedentes criminais do produtor.
De acordo com a Lei de Megan, todas as cidades norte-americanas devem ter um registro com os dados das pessoas que vivem no local e já foram condenadas por crimes sexuais. Kenneth Petty se encaixa nessa condição, já que ficou mais de quatro anos preso por tentativa de estupro.
Em 2022, o marido de Nicki descumpriu a lei ao mudar para a Califórnia e não se registrar na lista, sendo obrigado a pagar uma multa de 55 mil dólares.
Acusações
Após o rumor, Nicki Minaj publicou inúmeros comentários afiados em suas redes. Em mais de um deles, chegou a chamar Megan Thee Stallion de “serpente nojenta” e acusá-la de roubar o namorado da própria mãe, que morreu em decorrência de um tumor no cérebro.
A rapper continuou soltando o verbo e disse que os últimos cinco ou dez lançamentos da ex-amiga floparam. Ela também insinuou que “Not My Fault”, música de Megan com Reneé Rapp para “Mean Girls” (2024), seria uma tentativa de recriar “Barbie World”.
E não parou por aí: em live no Instagram, a cantora acusou a voz de “Savage” de ser xenofóbica e racista com Cardi B antes das duas se tornarem amigas. Vale lembrar que as artistas colaboraram no sucesso “WAP”, que agitou o ano de 2020 e quebrou vários recordes.
Nicki ainda revelou que, em 2022, Megan teria incentivado a rainha do rap a se embebedar e ir a uma clínica abortar seu primeiro bebê caso estivesse grávida. A artista deu à luz ao seu primogênito, que também é filho de Petty, em setembro daquele ano.
Apelido
Diss track, no mundo do rap e hip-hop, é o nome dado a uma faixa que demonstra a insatisfação do artista com um ou mais colegas de profissão.
Neste caso, o nome escolhido para a nova faixa de Nicki faz alusão ao tiro que Tory Lanez deu no pé de Megan The Stallion, em julho de 2020. Na época, os internautas chegaram a duvidar da cantora, que publicou uma foto do próprio pé para provar o ferimento e acabou viralizando nas redes.
Depois do incidente, Nicki fez um post debochando da situação:
Por causa do ocorrido, o rapper e ex-namorado de Megan foi condenado a 10 anos de prisão no último mês de agosto.
Mais farpas
Em pouco mais de quatro minutos do novo lançamento, Nicki Minaj dispara várias indiretas para Thee Stallion. A letra ainda menciona o nome de outras celebridades norte-americanas, tudo isso enquanto Nicki critica e acusa Megan de falar mal de sua família com Petty, mentir para a mãe e se envolver sexualmente com outras pessoas para conseguir músicas de graça.
This little beggin’ whore talkin’ ‘bout Megan’s Law
Parte da letra de “Big Foot”, diss track de Nicki Minaj para Megan Thee Stallion
For a free beat, you can hit Megan raw
If you a ghostwriter, Pardi in Megan jaw
Shots thrown, but I still ain’t let Megan score
E não é que hitou?
Após tanta repercussão nas redes, “Big Foot” fez barulho nas plataformas digitais. A diss track já é a maior estreia de uma rapper no YouTube em 2024. Agora, a faixa briga para alcançar esse mesmo marco no Spotify.
Maior debut feminino na história da Apple Music dos Estados Unidos, o hit também chegou ao topo do iTunes em mais de 30 países. Por enquanto, mesmo após o sucesso da faixa, Megan ainda não se pronunciou diretamente sobre a situação. A cantora chegou a publicar um stories rindo da briga em seu Instagram, mas depois seguiu divulgando “HISS” nas redes sociais.