As redes sociais estão em polvorosa… mais uma vez! E tudo isso porque, nesta segunda-feira (29), Nicki Minaj liberou “Big Foot”, diss track para Megan Thee Stallion. A briga entre as rappers começou logo após o último lançamento de Megan, “HISS”, que supostamente tem uma indireta para Nicki na letra.

Se você acompanha o mundo do rap e hip-hop certamente ficou sabendo da última treta. Após a música e o videoclipe oficial de “HISS” chegarem às plataformas digitais, na sexta-feira (26), Nicki Minaj passou a publicar uma série de respostas para Megan Thee Stallion no X e Instagram.

Até onde se sabe, a briga teve início após a dona do recém-lançado “Pink Friday 2” interpretar um verso de “HISS” como indireta para Kenneth Petty – com quem a estrela é casada desde 2019.

Lei de Megan

“Essas v***as não ficam bravas com a Megan, elas ficam bravas com a Lei de Megan”, canta Thee Stallion no novo single. Nas redes, fãs de Nicki Minaj entenderam o verso como uma canetada para Petty. A desconfiança surgiu por conta da menção à lei e dos antecedentes criminais do produtor.

De acordo com a Lei de Megan, todas as cidades norte-americanas devem ter um registro com os dados das pessoas que vivem no local e já foram condenadas por crimes sexuais. Kenneth Petty se encaixa nessa condição, já que ficou mais de quatro anos preso por tentativa de estupro.

Em 2022, o marido de Nicki descumpriu a lei ao mudar para a Califórnia e não se registrar na lista, sendo obrigado a pagar uma multa de 55 mil dólares.

Acusações

Após o rumor, Nicki Minaj publicou inúmeros comentários afiados em suas redes. Em mais de um deles, chegou a chamar Megan Thee Stallion de “serpente nojenta” e acusá-la de roubar o namorado da própria mãe, que morreu em decorrência de um tumor no cérebro.

A rapper continuou soltando o verbo e disse que os últimos cinco ou dez lançamentos da ex-amiga floparam. Ela também insinuou que “Not My Fault”, música de Megan com Reneé Rapp para “Mean Girls” (2024), seria uma tentativa de recriar “Barbie World”.

E não parou por aí: em live no Instagram, a cantora acusou a voz de “Savage” de ser xenofóbica e racista com Cardi B antes das duas se tornarem amigas. Vale lembrar que as artistas colaboraram no sucesso “WAP”, que agitou o ano de 2020 e quebrou vários recordes.

Nicki ainda revelou que, em 2022, Megan teria incentivado a rainha do rap a se embebedar e ir a uma clínica abortar seu primeiro bebê caso estivesse grávida. A artista deu à luz ao seu primogênito, que também é filho de Petty, em setembro daquele ano.

Apelido

Diss track, no mundo do rap e hip-hop, é o nome dado a uma faixa que demonstra a insatisfação do artista com um ou mais colegas de profissão.

Neste caso, o nome escolhido para a nova faixa de Nicki faz alusão ao tiro que Tory Lanez deu no pé de Megan The Stallion, em julho de 2020. Na época, os internautas chegaram a duvidar da cantora, que publicou uma foto do próprio pé para provar o ferimento e acabou viralizando nas redes.

Depois do incidente, Nicki fez um post debochando da situação:

Por causa do ocorrido, o rapper e ex-namorado de Megan foi condenado a 10 anos de prisão no último mês de agosto.

Mais farpas

Em pouco mais de quatro minutos do novo lançamento, Nicki Minaj dispara várias indiretas para Thee Stallion. A letra ainda menciona o nome de outras celebridades norte-americanas, tudo isso enquanto Nicki critica e acusa Megan de falar mal de sua família com Petty, mentir para a mãe e se envolver sexualmente com outras pessoas para conseguir músicas de graça.

This little beggin’ whore talkin’ ‘bout Megan’s Law
For a free beat, you can hit Megan raw
If you a ghostwriter, Pardi in Megan jaw
Shots thrown, but I still ain’t let Megan score

Parte da letra de “Big Foot”, diss track de Nicki Minaj para Megan Thee Stallion

E não é que hitou?

Após tanta repercussão nas redes, “Big Foot” fez barulho nas plataformas digitais. A diss track já é a maior estreia de uma rapper no YouTube em 2024. Agora, a faixa briga para alcançar esse mesmo marco no Spotify.

Maior debut feminino na história da Apple Music dos Estados Unidos, o hit também chegou ao topo do iTunes em mais de 30 países. Por enquanto, mesmo após o sucesso da faixa, Megan ainda não se pronunciou diretamente sobre a situação. A cantora chegou a publicar um stories rindo da briga em seu Instagram, mas depois seguiu divulgando “HISS” nas redes sociais.