A escritora Noemi Jaffe fala de sua própria infância e adolescência em “Te Dou Minha Palavra“. Filha de judeus sobreviventes do holocausto, a autora atravessou uma juventude turbulenta, influenciada pela sua cultura familiar, descobertas políticas e influência da cultura brasileira. Livro está em pré-venda pela Companhia das Letras. O lançamento oficial está previsto para 22 de julho de 2025.
A obra mostra a transição dessa jovem para a vida adulta, se apoiando nas palavras de outras pessoas, que se tornam referências. Desde o disco de Chico Buarque até as “angústias existenciais” de Hermann Hesse. É nesse contexto que ela descobre a poesia. Desse modo, em “Te Dou Minha Palavra”, Noemi Jaffe questiona: “do que é feita uma pessoa?”.
Todos nós somos repletos de memórias das nossas experiências de vida, no entanto, não podemos deixar de lado a cultura que nos permeia no decorrer dos anos. Noemi Jaffe nasceu em São Paulo, em 1962. É doutora em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo (USP) e crítica literária. Além de “Te Dou Minha Palavra” (2025).
É autora, entre outros, de “Lili, A verdadeira história do alfabeto” (2012), vencedor do Prêmio Brasília de Literatura, e “Escrita em movimento” (2023), no qual compila reflexões sobre escrita criativa que colheu ao longo de anos de docência.
Leia também: Lilia Schwarcz mostra como imagens perpetuam o racismo em livro
Para mais publicações sobre livros, autores e sagas sigam nosso perfil GeekPopBooks no Instagram