Com sucesso de muitas produções dos anos 2000, reboots vem sendo feitos cada vez mais para matar a saudade de franquias que marcaram a geração dos millennials e para se conectar com a atual. Ao passar dos anos, tivemos o remake de Mean Girls, How I Meet Your Mother, She’s all that e muito mais. Confira também novas produções:
Reboots já lançados e futuras produções
Diante do proposito de mudar as narrativas, os remakes precisam estar mais próximos da geração de espectadores que vá assistir à novidade (não tão novidade assim). Ao passo que algumas mensagens acabam tendo outras finalidades, mas sem deixar de ter essência da inspiração da obra.
Em 2024, tivemos Mean Girls em versão musical estrelando a atriz Reneé Rapp (The Sex Lives Of College Girls), que trazia consigo uma pitada de deboche sobre amizade, rivalidade feminina e popularidade, repaginando o antigo filme lançado em 2004 protagonizado por Lindsay Lohan.
Como resultado, isso conecta uma geração com a outra, permitindo que conheçam e pesquisem sobre as obras anteriores.
Alguns reboots que já foram lançados:
- Mean Girls (2024) – Mean Girls (2004)
- How I Meet Your Father (2022) – How I Meet Yor Mother (2005)
- He’s All That (2021) – She’s all that (1999)
- Raven’s Home (2017) – That’s So Raven (2003)
- Gossip Girl (2021) – Gossip Girl (2007)
- High School Musical The Musical Series (2019) – High School Musical (2006)
De fato, existem mais produções por vir e inclusive uma das mais famosas e possivelmente aguardada: Harry Potter. Não deixando de fora a produção de Buffy, a Caça-Vampiros e Quarteto Fantastico.
Anos 2000 e seu sucesso, por que é tão relevante hoje?
Marcado pelo surgimento de redes sociais (Orkut, YouTube, Twitter). Acima de tudo, a moda e o entretenimento passaram a ter mais a sua relevância e a Geração Z vem buscando a estética “Y2K” assim chamada nas redes, para o seu cotidiano.
A forma com que a Geração Z enxerga os anos 2000 implica diretamente dos filmes, séries e o modo de se vestir e viver das celebridades como Paris Hilton, Kim Kardashian, Britney Spears, Beyoncé, Lindsay Lohan, etc. Nesse sentido, filmes criaram uma idealização de vida que parece e é realmente fascinante, marcados pela juventude e a maioria das vezes sem a ansiedade por conta das redes sociais como é hoje.
Assim, os lançamentos dos reboots acabam sendo benéficos para os produtores, conseguindo transmitir a nostalgia e ter essa admiração pela geração atual.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.