A segunda temporada de Bridgerton estreou na Netflix e apresenta diversas diferenças entre livro e série. Escrito por Julia Quinn, “O Visconde que me Amava” é o novo livro da série Bridgertons a ser adaptado. A temporada foca no irmão mais velho, Anthony, e sua intensa busca pela esposa perfeita, em uma trama recheada de romance, brigas e amizade.

Sinopse

A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães

Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.

Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.

Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.

 
Livro O visconde que me amava
Capa do livro “O visconde que me amava”/ Netflix

A nova adaptação rendeu diversos comentários dos fãs do livro: alguns estão satisfeitos enquanto outros não se agradaram com as mudanças. Sendo assim, trazemos algumas diferenças entre o livro e a série para serem avaliadas. É comum adaptações cinematográficas não seguirem completamente o enredo do livro, mas até que ponto isso pode virar uma questão entre os fãs?

Atenção: o texto a seguir contém spoilers

Origem das Sheffield/Sharma

Nos livros, Kate, Edwina e Mary vivem numa vila afastada da cidade. Por suas difíceis condições financeiras, reúnem todo seu dinheiro para irem frequentar os bailes da alta sociedade londrina e assim conseguir um marido. Entretanto, na série, as Sharma vivem na Índia mas vão para Londres pelos mesmos motivos.

Primeiro contato entre Kate e Anthony

Uma das cenas icônicas do livro é quando Colin diz que Anthony precisa conhecer Kate Sheffield, uma vez que ela o odeia. O encontro carrega-se de insultos vindos de ambas partes, e é quando os dois começam a criar um pequeno sentimento. Na série, o primeiro contato deles é durante um passeio a cavalo o qual se encontram por coincidência. A cena conta com grande emoção, o coração de fã grita ao ver a primeira interação dos dois. Apesar de ser muito diferente do livro, é uma cena linda com troca de olhares que conquistam qualquer telespectador.

Foto elenco Bridgerton
Reprodução: Elenco Bridgerton / Netflix

Anthony, um perfeito cavalheiro?

Com certeza as atitutes de Anthony na série impressionaram os leitores. No livro, ele é apresentado como o maior libertino de Londres e faz jus a fama. Quando o Bridgerton mais velho decide que irá se casar toda a alta sociedade se impressiona, ele decide que irá cortejar o diamante da temporada, Edwina Sheffield/Sharma. Na série, a situação se repete sem mudanças, assim que a Rainha escolhe Edwina como o diamante, Anthony inicia o cortejo. Contudo, tanto o leitor quanto o telespectador percebe que ele desenvolveu grande sentimento por Kate. Na adaptação ele reprime o sentimento e em nenhum momento compromete a honra de Kate, diferente do livro, o qual ele se aproxima dela no primeiro momento a sós.

Pall Mall

O jogo do pall mall era uma das cenas mais aguardadas pelos fãs. No livro, os Bridgertons e as Sharma jogam com muita competitividade, assim como na série. A cena é um dos momentos mais divertidos de toda a série e tira muita risada de quem está acompanhando, acertaram em cheio no jogo.

Elenco Bridgerton
Reprodução: Elenco Bridgerton/ Netflix

A famosa cena da tempestade

O momento que está dividindo diversas opiniões. No livro, durante uma grande tempestade Kate se esconde na biblioteca da casa Bridgerton, onde está passando uns dias. No capítulo, Anthony encontra-a embaixo da mesa tremendo muito, é quando ele se junta a ela até acalma-la, sendo esse o primeiro momento íntimo dos dois. Na série, a tempestade também ocorre enquanto Kate está na biblioteca, mas seu medo não é explorado então não acontece nenhuma interação profunda com Anthony. De fato, a falta da cena desagradou diversos fãs, uma vez que era uma das mais aguardadas. Apesar disso, a experiência de quem está assistindo com o contexto da série não é alterada.

A picada da abelha

Escolhida como símbolo da série, a abelha tornou-se a maior referência quando o assunto é Bridgerton. Edmund, pai dos oito irmãos, faleceu quando Anthony era um adolescente em decorrência de uma picada de abelha. Na época não sabiam de sua alergia, então a picada foi fatal. Na série, Kate está passeando no jardim com Anthony quando acontece a mesma coisa com ela, mas por não ter alergia nada ocorre. Nesse momento, Anthony entra em desespero por achar que irá perdê-la, assim descobrimos que o sentimento entre os dois é real e eles partilham um momento único. Diferentemente, no livro a picada em Kate leva os dois a serem obrigados a se casar.

No desepero, Anthony tenta sugar o veneno na clavícula de Kate, o ato é presenciado e visto como uma desonra da dama. Muitos fãs gostaram da nova versão pois eles não casam-se rapidamente, logo, eles continuam se conhecendo e se apaixonando.

Anthony Bridgerton e Kate Sharma
Reprodução: Kate e Anthony, Bridgerton / Netflix

O relacionamento Anthony e Kate

O famoso “inimigos para amantes” se concretiza com os dois, tanto no livro quanto na série. É incrível acompanhar a trajetória e evolução dos dois, o esforço para tentar reprimir o sentimento deixa a história cada vez mais envolvente. Anthony e Kate carregam a grande responsabilidade de serem os irmãos mais velhos, isso acaba atrapalhando o romance deles pois ambos nunca colocam-se como prioridade. Então, quando os dois finalmente se permitem viver o amor tudo muda. O companheirismo e amizade que eles criaram fica muito evidente no casamento, acompanhar isso é incrível.

O relacionamento Anthony e Edwina

Com certeza a maior polêmica da série foi a forma incansável que Anthony corteja Edwina e o modo como ela se apaixona por ele. No livro, as interações entre os dois são quase inexistentes, um dos motivos de muitos fãs não gostarem do “triângulo amoroso”. A Edwina da série quase casa-se com o Visconde, quando percebe que ele é apaixonado por sua irmã e ela por ele. Apesar de não ser parte da história original, Anthony e Edwina naturalmente criariam certo vínculo por passarem muito tempo juntos. Contudo, esse detalhe não atrapalha o romance principal visto que o sentimento de Anthony por Kate é expresso desde o primeiro encontro.

Nesse sentido, essa marcante diferença entre livro e série na nova temporada de Bridgerton levantou diversos debates entre os fãs. Todavia, as mudanças continuam sendo bem recebidas pela maioria do público.

Edwina Sharma e Kate Sharma
Reprodução: Edwina e Kate Sharma/ Netflix

Influências da Rainha, Lady Danbury e Lady Bridgerton

As casamenteiras mais famosas de Londres estão mais uma vez unidas na nova temporada. No livro, a influência delas é quase inexistente então o foco será na adaptação. Na série, as três fazem de tudo para casas Anthony e Edwina, o solteiro mais cobiçado com o diamante da temporada. Eventualmente torna-se muito divertido ver o quanto elas tentam de todas as formas fazer esse casamento acontecer, de longe as cenas mais engraçadas e ao mesmo tempo enlouquecedoras da temporada.

Desenvolvimento dos demais personagens

Nos livros da série “Os Bridgertons”, cada irmão ganha o seu destaque no seu livro próprio. Entretanto, a adaptação tem a liberdade de inserir as histórias dos coadjuvantes sem interferir no casal principal. Dessa forma, o telespectador consegue ter uma visão geral de todos os membros da alta sociedade e esperar ansiosamente pelo maior destaque de todos. Bridgerton é uma série que vem conquistando corações há um bom tempo e cresce cada vez mais.

Portanto, apesar das diferenças entre livro e série na nova temporada de Bridgerton, a produção conquistou os assinantes e permanece no Top 10 em diversos países. A terceira temporada ainda não tem previsão de data, mas já estamos contando cada segundo para conhecer a história do próximo irmão.

Confira também: Um de Nós Está Mentindo: confira diferenças entre o livro e a série