Considerado um dos maiores ícones da MPB, Djavan trabalha em novo álbum que com lançamento para o dia 11 de abril. Trata-se de “D Ao Vivo Maceió”, disco que busca valorizar a carreira do artista. O projeto carrega no repertório sucessos “lado B”, fugindo dos clássicos clichês que dominam a memória do público. O disco também surge como uma maneira de Djavan homenagear sua cidade natal, direcionando o conteúdo a saudação aos povos originários.

Devido a grande importância e simbolismo do projeto, Djavan foi escolhido pela plataforma Spotify para estrear uma nova ferramenta com o álbum. Denominada “Countdown Page”, ela permite que os ouvintes possam pré-salvar seu próximo álbum diretamente no Spotify, acompanhar a contagem regressiva até o lançamento e ainda conferir um recado exclusivo dos artistas.

Além disso, a ferramenta possibilita que os fãs tenham acesso a tracklist, faixa a faixa, já com antecedência. A inovação do streaming ainda está em fase de testes. Assim, poucos projetos e artistas no mundo foram escolhidos para sua utilização.

A parceria pode ter decretado o bem-estar entre Djavan e a plataforma de áudio, visto que em janeiro desse ano, parte da obra do artista desapareceu do catalogo do Spotify, sem grandes explicações. Clássicos como “Oceano”, “Samurai”, com participação de Steve Wonder, faixas dos discos “Meu Lado” e “Puzzle Of Hearts” sumiram do aplicativo.

Na ocasião, o músico se manifestou por meio de sua assessoria de imprensa e declarou não ter entendido o ocorrido. Atualmente, as faixas já estão disponíveis novamente no streaming.

*Redator em experiência sob supervisão de Lara Aguiar