Andersen Viana lança “Histórias Cinematográficas”. Na obra, o escritor mineiro apresenta contos que abordam a conexão entre literatura, imagem e imaginação narrativa. Desenvolvido ao longo de sete anos, o livro então apresenta sete histórias independentes criadas através da literatura não linear.

Antes de cada conto, o leitor encontra uma sinopse que guia a experiência sem limitá-la. O enredo passa por gêneros como realismo fantástico, suspense, ficção científica, terror e drama psicológico. Inspirado por grandes nomes da literatura como João Guimarães Rosa, Ariano Suassuna, Edgar Allan Poe e Gabriel García Márquez, Andersen traz, em duas histórias, o conto dentro do conto.  Assim, o autor apresenta micro-narrativas que vão além do enredo principal, trazendo complexidade e densidade à obra.

Cláudio Costa Val, escritor, cineasta e professor, assina o texto de apresentação. Ele sugere que o livro seja lido como se fossem vários filmes, afinal de contas, para ele, Andersen é “um contador de histórias” com contos repletos de magia, capazes de conduzir o leitor por sonhos e sobressaltos.

Imagem de capa: Editora Sinete