Obra está em pré-venda pela Editora Instrínseca

A escritora Jennete McCurdy, autora do best-seller “Estou feliz que minha mãe morreu”, agora estreia na ficção com “Metade da Idade Dele”. O lançamento oficial será no dia2 de abril, mas os leitores já podem reservar seu exemplar pelo site da Editora Intrínseca.

Em 2022, a autora ganhou grande reconhecimento por seu livro de memórias. A obra fala de sua carreira como atriz, assim como sobre a relação abusiva com sua mãe que faleceu em 2013. Ela venceu premiações importantes como a American Library Association e o Goodreads Choice Awards na categoria Memória e Autobiografia. 

Agora, Jennete McCurdy estreia na literatura de ficção com uma comédia dramática sombria. “Metade da Idade Dele” explora a complexidade das relações, assim como consumismo, impacto da internet nos jovens e relações repletas de abuso de poder.

A trama segue Waldo, uma adolescente impulsiva, ingênua, determinada e solitária, e seu encantamento pelo Sr. Korgy, seu professor de Escrita Criativa. Waldo não sabe se o ama por ele mesmo, ou por sua experiência de vida, uma vez que ele conhece livros, filmes e coisas das quais ela nunca ouviu falar. Desse modo, por meio da conexão entre os personagens, a autora explora as dinâmicas perigosas de poder e abuso (grooming) que são disfarçadas de “conexão de almas”.

Sobre a autora

Jennette McCurdy é escritora, podcaster e ex-atriz. Nasceu em 1992 nos Estados Unidos e tornou-se mundialmente conhecida como Sam Puckett em iCarly e Sam & Cat da Nickelodeon. Abandonou a atuação em 2017 após, segundo ela, viver uma infância abusiva e carreira exploratória. Autora best-seller do livro de memórias “Estou Feliz que Minha Mãe Morreu” (2022), que explora a relação difícil entre ela e a mãe que faleceu em 2013.

Imagem de Capa – Reprodução: IMDB