Olá, pessoal! Espero que estejam bem!

Gente, agora é oficial, saiu o trailer 2 de Venom: Tempo de Carnificina (Venom: Let There Be Carnage) e eu posso dizer que eu estou já de maquinista no trem do hype puxando a galera kkkkkkkkkkk eu AMEI o trailer (como vocês podem ver) e queria dividir minha empolgação com vocês! Vou colocar o trailer aqui, e logo em seguida vamos fazer uma pequena análise dos elementos presentes nele.

A primeira coisa que eu quero dizer é que eu adorei que em pouco mais de dois minutos de trailer, conseguimos ter um belo vislumbre de como vai ser a pegada do filme: violência, sangue, ação e comédia. AND I AM HERE FOR IT!

Podemos ver que vários elementos do primeiro filme irão retornar, como a relação do Eddie (Tom Hardy) com sua ex esposa Anne (Michelle Williams), batalhas entre simbiontes, a relação estranha e cômica do Eddie com o Venom, dentre outras coisas.

Agora, sobre as novidades, acredito eu que uma das temáticas mais relevantes do filme vai ser a relação do Eddie e do Venom, porque pelo que eu entendi (posso estar errada, claro), parece que o Eddie parou de aceitar comer pessoas, e isso está gerando atrito entre os dois. Mas a pergunta que fica é: por que o Eddie faria isso? Em algumas cenas o trailer nos dá a entender que ele parece estar com medo de usar seus poderes de simbionte e ser visto por alguém, mas pode ser só conspiracionismo meu.

Uma coisa que me incomodou, mas eu entendi que possivelmente foi pelo efeito cômico, foi a cena em que o Venom se encolhe pra dentro do Eddie porque fica com medo do Carnage. Gente, quem conhece ou acompanha as HQs do Venom sabe que ele é muito, MUITO ruim. Ele mata todo mundo e quebra tudo sem pensar duas vezes, ele não tem tempo pra ter medo de ninguém. Então… eu achei meio desnecessário, mas vamos aguardar o filme antes de criticar, né?

Agora vamos falar sobre Cletus Kasady (Woody Harrelson), que eu me arrisco a dizer ser o maior psicopata (humano, pelo menos) do universo da Marvel. O personagem em si já é muito ruim, um serial killer que a única preferência é matar. Misture isso com o poder de um simbionte e o que você tem? Nosso querido Carnificina. Eu digo querido porque eu adoro vilões, e o Carnificina consegue ser um dos piores de todos nesse quesito. Eu acho ele simplesmente aterrorizante e sombrio, no melhor possível dos sentidos pra um vilão. Além do fato de que eles conseguiram deixar ele totalmente amedrontador no filme. Sério, o visual dele tá de tirar o chapéu. Então sim, eu estou sim BEM ansiosa pra ver ele nas telonas, ainda mais com esse ator que eu admiro tanto.

Achei legal ver que vão existir algumas diferença das HQs, mas que essas diferenças parecem ser pra melhor. Como por exemplo a forma que o Cletus consegue o seu próprio simbionte ao morder a mão do Eddie e absorver o sangue dele junto com o material do Venom, ou seja, o Carnificina é quase que “filho” dos dois. E eu com certeza já estou esperando piadas quanto a isso durante o filme.

E falando em diferenças, que tal a Shriek (Naomie Harris) no trailer? Shriek, para quem não sabe, é uma vilã do Homem Aranha, e amante de Kasady nos quadrinhos. Ela é capaz de manipular o som da forma que desejar, causando até explosões sônicas. E aqueles que viram o primeiro filme se lembram que uma das maiores fraquezas dos simbiontes é o som, ou seja, ela pode realmente se tornar um grande problema pro Venom.

Para quem souber inglês e quiser saber ainda mais sobre o filme e os personagens, eu recomendo esse link da IGN com o diretor, Andy Serkis, falando sobre Venom 2.

Foto: Cortesia Sony Pictures

Vou ficando por aqui, ótima semana pra vocês e até mais!