O diretor de “Adolescência”, Philip Barantini, está em negociações para adaptar “O Alquimista” de Paulo Coelho em um longa-metragem. A princípio, de acordo com a revista Variety, a produção tem previsão de início para 2026. O trabalho será da produtora Legendary, a mesma companhia de “Um Filme Minecraft“.

Além disso, a revista também divulgou que o roteiro do filme está nas mãos de Jack Thorne, que também roteirizou a série “His Dark Materials”, da HBO. Informações sobre elenco e data oficial de lançamento devem ser apresentadas junto com o anúncio oficial do filme, que ainda não foi feito.

Barantini deve começar a trabalhar na adaptação de “O Alquimista” logo após finalizar as gravações do terceiro filme da série “Enola Holmes”, da Netflix. Inclusive, a minissérie dirigida por Barantini, “Adolescência”, está entre os 10 títulos mais assistidos na plataforma atualmente.

O cineasta britânico conta com títulos renomados em carreira, como o longa “O Chef”, que recebeu quatro indicações ao British Academy of Film and Television Arts (BAFTA). Ainda mais, ele é creditado como criador, diretor e produtor executivo da série “Malpractice”.

A história de “O Alquimista”

O Alquimista pode virar filme pelo diretor da série Adolescência
Créditos: Reprodução

“O Alquimista” é um dos títulos mais famosos do escritor brasileiro Paulo Coelho. A obra se tornou um best-seller mundial, se consagrando em mais de 400 semanas na lista dos Livros Mais Vendidos do jornal The New York Times, vendendo mais de 150 milhões de cópias. Além disso, o título tem tradução em mais de 80 línguas, detendo o recorde de livro mais traduzido ao redor do mundo.

A narrativa combina espiritualidade e misticismo em uma história de autodescoberta. O leitor acompanha o protagonista Santiago, um jovem pastor da Andaluzia que parte rumo ao Egito em busca de um grande tesouro que está escondido entre as Pirâmides. Porém, sua jornada o leva à diferentes riquezas, aconselhado por uma cigana, um homem dito rei e um alquimista que encontra pelo caminho.

Além deste livro, Paulo Coelho escreveu outros grandes títulos, como “O Diário do Mago”, “Onze Minutos” e “Veronika Decide Morrer”. Este, recebeu uma adaptação em um longa-metragem: o filme americano “Veronika Decides To Die” de 2009, dirigido por Emily Young com Sarah Michelle Gellar no papel principal como Veronika.

Coelho é um dos principais autores brasileiros da atualidade. Ele ocupa a 21° cadeira da Academia Brasileira de Letras e tem conquistado milhares de leitores ao redor do mundo com seu trabalho na literatura.