Eve Hewson, atriz irlandesa, voltou aos holofotes ao estrelar a minissérie “O Casal Perfeito”. No entanto, não só a série chama atenção, do público, outro fator que chama atenção é o fato da atriz, ser filha do cantor Bono.
Memphis Eve Sunny Day Iris Hewson, nasceu em 1991, em Dublin na irlanda, filha da ativista Ali Hewson e do cantor Bono, líder da banda U2. Ela tem uma irmã mais velha, Jordan Hewson e dois irmãos mais novos, Ethan e John Hewson.
Sua carreia na atuação começou no final dos anos 2000. Já seu primeiro papel importante foi somente em 2011, no filme dramático, “This Must Be the Place“, e estrelou posteriormente a série de 2014, “The Knick”. Foi com o drama de época, de Steven Soderbergh’s que seu nome ganhou evidência. Sua performance como uma jovem enfermeira reservada atraiu olhares, assim como seu trabalho em “Por de trás dos Seus Olhos”
Eve novamente ficou em evidência, com o laçamento de “Mal em Família”, um drama irlandês com atmosfera cômica e sombria. A produção lançada em 2022, pela Apple TV + se tornando um fenômeno, em Dublin, cidade natal da atriz. Já em 2023, Hewson foi assunto, no festival de Sundance, quando o filme “Flora e Filho – Música em Família”, onde ela interpreta o papel principal, foi vendido por um recorde de US$ 20 milhões de dólares para a Apple TV.
Ainda assim, a atriz de 33 anos, não é muito conhecida, mundialmente. Entretanto, isso, não exclui a atriz, da lista de ‘nepobaby’, termo popularizado para descrever filhos de pais famosos, que também possuem carreira. Aparentemente, Hewson não debate muito sobre a situação.
Sucesso sendo filha de Bono
Ela sabe que ter um pai famoso certamente ajudou. Já que seu primeiro trabalho como atriz aconteceu devido a um tutor que ela teve enquanto estava na estrada com o U2. Ele era um aspirante a cineasta que a escalou para um curta. Ela adorou a experiência e nunca olhou para trás. Como afirma em entrevista ao New York Times.
Hewson disse que nunca se preocupou em como seria vista, entrando em um negócio que – se ela tivesse sucesso – traria sua própria fama e atenção.
“Eu estava tipo, vou fazer isso, estou obcecada com isso, isso simplesmente vai acontecer”, disse ela durante um almoço em Los Angeles, onde mora agora. “Eu meio que não consigo acreditar que fiz isso”, completou.
Ainda de acordo com Times, a atriz, que genuinamente engraçada nas conversas, exibe uma capacidade de identificação que desmente sua autodescrição “entre estrelas do rock e supermodelos”. Quando criança, Hewson questionava constantemente a razão pela qual as pessoas eram suas amigas porque gostavam dela ou porque gostavam de seu pai. (Ou porque gostaram da piscina dela, que em Dublin é quase tão exótica quanto as estrelas do rock.)
Mas uma vantagem dessa incerteza é um senso de identidade mais forte.
“Eu realmente não acredito na opinião de outras pessoas”, disse Hewson, vestindo uma saia de seda preta e uma camiseta preta com “Toda mulher tem uma fantasia” estampada no peito. “Obviamente isso me afeta, mas aprendi a confiar em mim mesma, na minha intuição e no meu gosto.”
Contudo, ela diz que, ao contrário de algumas de suas experiências enquanto crescia, ela é capaz de aceitar e apreciar as avaliações dos outros sobre sua atuação, sem questionar seus motivos. O que parece mais “real” para ela é fingir ser outra pessoa.
“Quando as pessoas vêm até mim e dizem: ‘Você é a esposa maluca daquele programa da Netflix’, eu fico tipo, ‘Oh, você está realmente reconhecendo a mim e ao meu trabalho’”, disse ela. “Eles provavelmente não têm ideia da conexão ou nem se importam. É uma sensação agradável.” Completa.
Preparação de Eve Hewson para “O Casal Perfeito”
Com o lançamento de “O Casal Perfeito” Eve Hewson deve ganhar mais evidência, e principalmente, sua relação com o vocalista da Banda U2.
No entanto, seus novos projetos podem contribuir para que a evidência seja, muito mais voltada ao seu trabalho. Principalmente, por seu novo trabalho, ter nomes como Nicole Kidman, Dakota Fanning e Liev Schreiber
Em “O Casal Perfeito” Amelia Sacks (Hewson) está prestes a se casar com um membro de uma das famílias mais ricas de Nantucket, Massachusetts. A romancista Greer Garrison Winbury (Kidman), sua futura sogra, investe grande na organização do casamento, que promete ser o primeiro da temporada. Mas, o aparecimento de um corpo na praia desencadeia uma investigação que se assemelha às tramas dos livros de Greer, e todos os envolvidos se tornam suspeitos.
Leia também: O Casal Perfeito estreia essa semana na Netflix
O personagem de Hewson é uma espécie de substituto do público, que fica alternadamente fascinado e horrorizado com o estilo de vida dos ricos e famosos. Apesar das excentricidades privilegiadas dos personagens serem familiares para Hewson, ela precisou lidar com a dor avassaladora que sua personagem enfrenta na série.
Mesmo em meio a um elenco que também conta com Dakota Fanning e Jack Reynor, seu papel como alguém fora da família e riqueza foi isolante, especialmente porque sua personagem sente emoções muito maiores do que qualquer outra pessoa.
“Felizmente, não experimentei totalmente uma morte tão próxima de mim”, disse ela. “Foi difícil para mim entender como seria isso. Estou em negação? Estou completamente envolvido pela dor? Eu senti que meu personagem tinha muito peso e era a batida emocional da história. Esse foi o mais desafiador.” Revelou em entrevista.
Novos projetos
Mas, se tratando de desafios, a atriz se entrega em seus trabalhos, assim como faz em “Mal em Família” uma experiência com a comédia. Não que essa seja, a primeira da carreira de Eve, já que atuou em Paper Year (2018) uma comédia romântica, ao lado de Andie MacDowell. Foi assim, que a atriz descobriu sua veia cômica, e decidiu que poderia arriscar mais trabalhos no gênero.
“I was like, oh, yeah, I’m good at this, I should do more of this”, comentou.
Portanto, a 2ª temporada de “Mal em Família” estreia em 13 de novembro, reprisando seu papel como a irmã mais nova e selvagem, Becka Garvey.
Hewson também acabou de filmar um papel no novo filme de Noah Baumbach, estrelado por George Clooney e Adam Sandler, e está prestes a iniciar um piloto de televisão de Alec Berg (“Barry”) ambientado no mundo das corridas de Fórmula 1.
Enfim, outro grande projeto, pode estar prestes a sair do papel, segundo o The Hollywood Reporter, a atriz está em negociação para estrelar o longa-metragem de Steven Spielberg ainda sem título. O projeto seria o segundo trabalho de Hewson com o direto. Ela já trabalhou com Spielberg em “Ponte dos Espiões” (2015), filme protagonizado por Tom Hanks.
O novo projeto de Spielberg, da Universal Pictures, terá roteiro de David Koepp e produção de Kristi Macosko Krieger. A novidade deve chegar aos cinemas em 15 de maio de 2026.
Por fim, devemos guardar o nome Eve Hewson, não por ser uma ‘nepobaby’, mas por sua carreira promissora, seja em suspenses, comédias, ou seja, nas telas do cinema.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.