O Castigo de Matías Bize é um drama psicológico com mais de 20 prêmios internacionais e estreia no Brasil em dezembro

O Castigo do diretor chileno Matías Bize estreia no Brasil em 11 de dezembro. Estrelado por Antonia Zegers, Néstor Cantillana, Catalina Saavedra e Yair Juri. A coprodução chileno-argentina busca provocar o público a refletir sobre fragilidade emocional, equilíbrio nas relações e os limites das decisões impulsivas na educação dos filhos. A distribuição é feita pela Filmes do Estação.

Logo no início, um casal deixa o filho de sete anos na floresta como castigo por seu comportamento. Entretanto, quando volta apenas dois minutos depois, a criança desaparece, desencadeando um conflito intenso que envolve os espectadores do começo ao fim. Diante do desespero dos pais para encontrar Lucas, os segredos que os dois carregam e a tensão que promete trazer o espectador como aliado. Pelo papel, Zegers ganhou troféus de Melhor Atriz em festivais como Tallinn Black Nights e Lima, e uma indicação ao Prêmio Platino de Melhor Interpretação Feminina.

Angústia, frustração, culpa e incertezas são sentimentos que rondam o relacionamento entre pais e filhos. Por esta ótica, o filme ‘O Castigo’ promete transbordar sentimentos pela tela, bem como uma realidade crua, próxima do dia a dia. A qual, sem manual, exige respostas rápidas, coerentes e concisas para moldar um outro indivíduo melhor do que si. “Algo que começa como um castigo acaba se transformando em um evento sem volta.“, diz o diretor.

Saiba mais sobre Matías Bize, diretor de ‘O Castigo’

Ana (Antonia Zegers) e Mateo (Néstor Cantillana)
Ana (Antonia Zegers) e Mateo (Néstor Cantillana) | Crédito: Divulgação / Filmes do Estação

Com ‘O Castigo’, Matías Bize acumulou mais de 20 prêmios internacionais, incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz no Festival Internacional de Cinema de Beijing. Além disso, ele conquistou o prêmio de Melhor Direção no Festival de Málaga e assinou obras que renderam troféus de Melhor Atriz em importantes eventos, como Tallinn Black Nights e Lima.

Vencedor do Prêmio Goya de Melhor Filme Hispano-Americano por “A Vida dos Peixes”, o cineasta reforça seu prestígio com o novo longa, que condensa tensão emocional, suspense e reviravoltas.

O Castigo estreia nos cinemas do Brasil em 11 de dezembro de 2025.

Imagem de capa: Divulgação / Filmes do Estação

Estagiária sob supervisão de Ana Clara Paiva.