O icônico duelo entre Miranda Priestly e Andrea Sachs ganha um novo capítulo no universo da moda

Foram anos de espera até que “O Diabo Veste Prada 2” fosse oficializado, e hoje foi liberado o primeiro trailer. Confira os detalhes sobre a aguardada sequência abaixo.

No vídeo, Miranda Priestly (Meryl Streep) caminha por uma redação com seus lendários sapatos Prada vermelhos, ao som de Vogue, de Madonna. Ela se dirige ao elevador e faz aquela famosa virada para a tela. Diferente do primeiro filme, agora Andrea (Anne Hathaway) entra no elevador e divide o espaço com Miranda, indicando uma nova divisão de poderes no mundo da moda.

O que esperar de O Diabo Veste Prada 2?

Foi anunciado em julho do ano passado o desenvolvimento da sequência, que tem estreia prevista nos cinemas para 1º de maio de 2026. Segundo a revista ‘Variety’, Meryl Streep, Anne Hathaway, Emily Blunt e Stanley Tucci retornarão ao elenco. Além disso, o ator Kenneth Branagh também está se juntando ao elenco como o marido de Miranda Priestly (Streep).

A história mostrará Priestly tentando manter sua carreira enquanto a publicação de revistas tradicionais entra em declínio. Ademais, ela entra em conflito com a personagem de (Emily) Blunt, sua ex-assistente, que agora é uma executiva poderosa de um grupo de luxo que detém os cobiçados investimentos publicitários dos quais Priestly precisa desesperadamente. A roteirista do filme original, Aline Brosh McKenna, assinará o roteiro. O diretor David Frankel também retorna.

Inspiração do filme de sucesso

Lauren Weisberger escreveu o livro homônimo que inspirou o primeiro filme, O Diabo Veste Prada. A história acompanha Andy Sachs (Anne Hathaway), uma jovem jornalista, que conquista um emprego em uma prestigiada revista de moda como assistente da temida editora Miranda Priestly (Meryl Streep). Embora veja a vaga como uma oportunidade dos sonhos, Andy rapidamente enfrenta as dificuldades de trabalhar com Miranda, que torna o dia a dia muito mais complicado do que ela esperava.

O primeiro filme, O Diabo Veste Prada, foi um sucesso de bilheteria, faturando cerca de US$ 326 milhões em todo o mundo e rendendo à Streep um Globo de Ouro de melhor atriz em uma comédia, além de uma indicação ao Oscar. Por fim, o primeiro filme está atualmente disponível na Disney +.

Foto: Reprodução | 20th Century Studio