O tão aguardado filme “Alien: Romulus” está prestes a revigorar a icônica série de ficção científica com uma abordagem que irá lembrar os clássicos. Dirigido por Fede Alvarez, o filme promete resgatar o horror de sobrevivência e o estilo autêntico dos Xenomorfos que marcaram os primeiros filmes da franquia.
O longa não apenas se inspira nos clássicos de 1979 e 1986, mas também presta homenagem a diferentes partes do legado “Alien”, incluindo o aclamado jogo de 2014, “Alien: Isolation” que foi usado como referência. Confira!
LEIA TAMBÉM: Alien: Romulus | Tudo o que você precisa saber antes de assistir
Referência de Alien: Isolation no novo filme
Em uma entrevista recente, Fede Álvarez revelou que Alien: Isolation foi uma grande fonte de inspiração para o novo filme Alien: Romulus. Além disso, o diretor destacou como o jogo o fez perceber o potencial aterrorizante da franquia ao retornar ao tom de horror dos filmes originais.
“Alien: Isolation foi o que me fez perceber que Alien ainda poderia ser verdadeiramente aterrorizante e bem feito nos dias de hoje. Foi por isso que, na época, eu pensei: ‘se eu pudesse fazer qualquer coisa, adoraria fazer um filme de Alien e voltar a assustar o público com aquela criatura e aqueles cenários’”, declarou Álvarez.
Álvarez, que jogou Alien: Isolation durante o período de lançamento de Don’t Breathe, ficou impressionado com a maneira como o jogo capturou a essência do medo e sentiu o desejo de transmitir essa mesma sensação no filme.
“Eu sabia que toda vez que via um telefone no jogo significava que algo perigoso estava prestes a acontecer. Então, no filme, você verá um telefone sempre que algo assustador estiver prestes a acontecer”, explicou o diretor.
Em Alien: Isolation, esses pontos permitiam ao jogador salvar o progresso, mas com o constante risco de um ataque pelo temido Xenomorfo. Essa referência no novo filme serve como uma peça de nostalgia para os admiradores do jogo e uma prova do impacto duradouro que o jogo teve para os fás da franquia.
Sobre o que é o filme Alien: Romulus
Dessa forma, o filme segue um grupo de jovens colonos que se deparam com uma estação espacial em ruínas em um planeta remoto. Ao explorar a estação, eles descobrem que não estão sozinhos. A presença da temida criatura Xenomorfo ameaça transformar a busca por sobrevivência em um pesadelo de terror e desespero.
- Veja também: Crítica – Alien: Romulus
Portanto, a trama se concentra na luta desesperada dos personagens para escapar e sobreviver diante da ameaça constante da criatura. Com um retorno ao tom sombrio e aterrorizante dos primeiros filmes da franquia, Alien: Romulus promete resgatar a essência do horror de sobrevivência que tornou Alien um clássico.
A estreia está marcada para o dia 15 de agosto de 2024 nos cinemas.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.