O Expresso Polar – estrelado por Tom Hanks – terá uma sequência; o filme foi confirmado e aqui estão as informações que sabemos sobre a hist[oria 20 anos após seu lançamento. O longa de Natal original foi lançado em 2004. Assim, o filme O Expresso Polar entra na onda de continuações e remakes de diversos filmes clássicos.
Afinal, foi em 2004 que o cinema viu chegar aos cinemas um dos filmes de Natal mais emblemáticos.
Conforme comentado pelo produtor original do filme de 2004, Gary Goetzman, há algum interesse em trazer de volta a franquia em formato de sequência. Afinal, ele se encontrou com outro dos principais responsáveis pela obra, Tom Hanks, em alguns projetos para AppleTV+ . E diz-se que farão o possível para que a segunda parte ganhe corpo e que eventualmente chegue a algum tipo de meio audiovisual.
Ouça, eu adoraria [fazer O Expresso Polar 2]. Eu adoraria fazer uma sequência de Onde Vivem os Monstros. Tem muita coisa que a gente fez, que se estabeleceram, marcaram. Esses filmes, os estúdios querem outro. E é assim que acontece. Estou pronto para Mamma Mia 3, cara. Isso seria incrível para fazer agora. Mas acontece que há muita coisa envolvida. ‘De quem seria essa propriedade artística? Seria isso?’ Não é como: ‘Ei, vamos fazer outro! Então, todos levam tempo e tudo bem, porque não nos importamos que as coisas andem devagar. Mas isso está tentando ser resolvido agora, com certeza, O Expresso Polar 2. Sim”, contou Goetzman ao ComicBook.
Sinopse do fime original:
O Expresso Polar é um filme de animação lançado em 2004 e dirigido por Robert Zemeckis. É baseado no livro infantil de mesmo nome escrito e ilustrado por Chris Van Allsburg.
A história acompanha um jovem protagonista, que, na véspera de Natal, tem dúvidas sobre a existência do Papai Noel. No meio da noite, o Expresso Polar, um trem mágico, aparece em frente à sua casa para levá-lo numa extraordinária viagem ao Pólo Norte.