Série de 29 de setembro da Netflix é inspirada no romance do escritor Søren Sveistrup, criador do romance policial que inspirou The Killing – Além de um crime (disponível na Netflix).
Neste suspense dinamarquês, uma jovem é brutalmente assassinada e encontrada sem uma das mãos, o que remete à cultura de criar bonecos feitos de castanhas e palitos de fósforo – os quais não possuem mãos nem pés. Mas o mistério que ronda essa investigação é o reconhecimento das digitais de uma menina de 12 anos – que desapareceu há um ano – no boneco de castanhas das cenas de crime. E a menina é filha da ministra, levantando uma conexão com seu passado e o drama que circula a cidade.
O homem das castanhas é uma das produções escandinavas que tem feito sucesso na Netflix. Confira outras abaixo:
The Rain – “Seis anos depois de um vírus dizimar quase toda a população da Escandinávia, dois irmãos se juntam a um grupo de sobreviventes em busca de segurança e respostas.” (sinopse da Netflix)
Borgen – “Nesta série memorável, uma reviravolta política leva Byrgitte Nyborg a assumir o governo da Dinamarca, tornando-se a primeira mulher a liderar o país.” (sinopse da Netflix)
Equinox – “Assombrada por visões com a irmã desaparecida há mais de vinte anos, Astrid inicia uma investigação que revela uma verdade sinistra.” (sinopse da Netflix)
Katla – “Com a catastrófica erupção do vulcão Katla, mistérios emergem do gelo e viram a vida de uma comunidade de cabeça para baixo.” (sinopse da Netflix)
Vikings – “A série acompanha a saga dos navegadores nórdicos que exploram – e conquistam – novos territórios nos tempos medievais.” (sinopse da Netflix)