Em 2022, a Netflix lançou a primeira série de animação brasileira, “O Menino Maluquinho” de Ziraldo, que acaba de ganhar reconhecimento internacional ao ser indicada na categoria “Melhor Animação Infantil” na 51ª edição do Emmy Internacional.

Essa adaptação cativou uma nova geração de fãs, preservando a imagem do garoto com a panela na cabeça, conhecido por seu apetite insaciável e espírito aventureiro, retratada previamente em filmes e quadrinhos.

A série, que conquistou diversos públicos ao redor do mundo, concorre na categoria “Melhor Animação Infantil” com Moominvalley (Finlândia), Rilakkuma’s Theme Park Adventure (Japão) e The Smeds and The Smoos (Reino Unido). Ao todo, 20 países estão representados por 56 indicados em 14 categorias.

“Ficamos muito emocionados com a indicação. São mais de 40 anos que o Menino Maluquinho povoa de um jeito único o imaginário das crianças Brasileiras e concorrer a esse prêmio ajuda a levar essa essência do Maluquinho para o mundo todo”

Antonio Pinto (Filho de Ziraldo)

Sendo assim, no dia 20 de novembro, em Nova York, ocorrerá a cerimônia de premiação. Nesse evento emocionante, celebraremos o talento brasileiro na animação, juntamente com as produções de todo o mundo.

Sobre a animação “O Menino Maluquinho”:

animação - menino maluquinho
Divulgação| Netflix

A Chatrone celebra a diversidade e a representatividade racial tanto dentro quanto fora das telas na sua produção. Durante a pandemia e de forma remota, a equipe produziu completamente a série no Brasil, com a participação de pessoas de todas as regiões do país.

Além do mais, mulheres ocuparam cargos de liderança em todos os aspectos do projeto. É importante destacar que todos os atores de voz original compartilham a mesma identidade étnico-racial dos personagens que interpretam.

“Foi uma honra e o maior desafio das nossas vidas fazer essa adaptação. Esse é um projeto construído por muita gente, de todos os lugares do Brasil e tem um pedaço da infância de cada pessoa nela. Ficamos muito felizes com o reconhecimento do Emmy”

Carina Schulze

Carina Schulze e Arnaldo Branco adaptaram “O Menino Maluquinho”. Além disso, Aaron Berger, Carina Schulze e Rodrigo Olaio lideram a produção executiva, enquanto Beto Gomez e Michele Massagli assumem a direção. Beta Kruger e Walkir Fernandes supervisionam a direção de arte, e Fits está à frente da direção de animação. Gustavo Suzuki desempenha o papel de roteirista-chefe na equipe de criação da série.

Você conhece nossa campanha de apoio? Para apoiar o GeekPop News, basta escolher um dos planos disponíveis no site do apoia-seVocê pode contribuir com valores a partir de R$ 10 por mês e cancelar a qualquer momento. Quanto mais você contribui, mais benefícios você recebe.