Na última segunda-feira (13), aconteceu a coletiva de imprensa online de “Ó Paí, Ó 2”. Se trata da continuação do filme de 2007 e marca o retorno de Lázaro Ramos no papel do cantor Roque após 15 anos. O longa estreia dia 23 de novembro nos cinemas, no mês da Consciência Negra.
O elenco é uma mistura de personagens já conhecidos pelo público e alguns rostos novos. Além de Dira Paes, Érico Brás, Luciana Souza, Tânia Tôko e Lyu Arisson, retornam à produção Rejane Maia, Jorge Washington, Cássia Valle, Edvana Carvalho, Vinícius Nascimento, entre outros.
Confira o trailer de “Ó Paí, Ó 2”:
O que esperar de Ó Pai, Ó 2
Não é novidade que o primeiro filme foi um sucesso! Nesta sequência, vamos acompanhar Roque (Lázaro Ramos) se preparando para lançar sua primeira música, tentando alcançar a fama como cantor. Enquanto isso, o cortiço de Dona Joana (Luciana Souza) continua agitado em meio a fofocas e confusões entre os novos moradores e vizinhos. Já Neuzão (Tania Toko), perde seu bar, causando uma comoção geral.
“Ó Paí, Ó 2” utiliza o humor e a música para abordar temas sociais e denúncias do cotidiano da população pobre e, em sua maioria, negra.
‘Ó Paí, Ó’ mostra a dinâmica da vida, mas entre aqueles que sempre estão precisando uns dos outros.
Dira Paes
Quando o elenco foi questionado sobre voltar a representar seus personagens após tanto tempo, nas ruas do Pelourinho, em Salvador, eles responderam com alegria. “Eu estou mais velho, não tenho mais joelho. As cenas de dança eu não consegui fazer como antes”, o intérprete de Roque brincou.
“Conseguir levar (esses personagens) 15 anos depois, essa que é a magia”, comenta Cássia Valle. Além disso, a intérprete de Mãe Raimunda completa dizendo que o grupo Bando de Teatro Olodum, companhia que criou a peça “Ó Paí, Ó”, sempre se encontra e que existe uma admiração entre eles.
No momento que Dira Paes foi questionada sobre a relação com a nova geração e com a internet, ela comentou que foi o casamento perfeito.
Além dos personagens antigos, o filme mostra como estão os bebês e crianças no filme de 2007, agora adolescentes e jovens adultos. Entre eles Salvador (João Pedro), filho de Roque; Michelangelo (Pedro Amorim) e Reginho (Thiago Marinho), filhos de Maria (Valdinéia Soriano) e Reginaldo (Érico Brás); Gisele (Ariele Pétala), filha de Yolanda (Lyu Arisson) e Neuzão (Tânia Tôko).
A ideia da continuação
A direção da continuação ficou com Viviane Ferreira, segunda mulher negra no Brasil a dirigir individualmente um longa-metragem de ficção. Além disso, ela também assina o roteiro ao lado de Elísio Lopes Jr, Daniel Arcades, Igor Verde e colaboração de Luciana Souza, Bando de Teatro Olodum e Rafael Primot.
O elenco pontou que ao longo dos anos, ouviram diversos relatos do público e foram juntando as informações para ajudar na construção da história.
Durante a coletiva, Lázaro disse que a continuação do longa só foi possível “porque o público não deixou esse filme morrer”. No entanto, quando questionado sobre um terceiro filme, o ator disse adiantou que, no momento, eles não tem nada planejado.
Distribuído pela H2O Filmes, o longa é uma produção da Dueto e Casé Filmes, em coprodução com Globo Filmes e Canal Brasil.
Por fim, fique ligado no portal para mais notícias do mundo geek e pop, e nos siga também no Instagram.