O Poço, filme de terror de grande sucesso em 2019, ganhará uma sequência pela Netflix, conforme anunciado no Twitter do streaming. O longa distópico rendeu diversos debates entre os internautas a respeito de suas críticas sociais ao capitalismo e à desigualdade social.
“A história está longe de terminar… Aqui está sua primeira olhadinha na nossa sequência de ‘O Poço’, o filme espanhol mais popular da história da Netflix, mais uma vez dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia”, publicou.
Na trama original, os personagens se voluntariam para participar de um estudo no qual terão seus limites testados em uma prisão vertical. No local, a única refeição disponívl para os voluntários é um banquete distribuído para eles em uma plataforma que vem de cima para baixo e permanece em cada cela por apenas dois minutos. Dessa forma, quem vive nos andares de baixo se alimenta com as sobras de quem está acima, tornando a refeição nojenta, insalubre e desigual.
O filme faz uma crítica contundente ao propor a reflexão sobre questões sociais, políticas e filosóficas sobre o capitalismo. Debate esse que ficou ainda mais acentuado em tempos de pandemia, situação vivida quando a obra entrou para o catálogo do streaming.
Ainda não há informações sobre o enredo da sequência ou sobre a data de estreia.
The story is far from over…
Here’s your first look at our sequel to The Platform, the most popular Spanish film in Netflix history, once again directed by Galder Gaztelu-Urrutia. pic.twitter.com/onEdPxCxHD— Netflix (@netflix) May 11, 2023