Como uma desmiolação criativa de Sabrina Greve na infância se tornou fonte de Inspiração para um filme de horror brasileiro, que estreia em 30 de outubro
À medida que o Halloween se aproxima, as produções brasileiras entram no clima macabro com estreias de terror assinadas por variados talentos nacionais. Entre elas, está ‘O porão da Rua do Grito’, a nova produção da diretora Sabrina Greve (Desalma), que estreia em 30 de outubro.
As vidas dos irmãos Jonas e Rebeca são transformadas após um incêndio no casarão em que viviam com seus pais, que tragicamente morrem no incidente. Órfãos, a dupla então permanece vivendo no edifício com a avó (Eliana Guttman). Assim, os segredos sombrios começam a surgir quando Rebeca decide vender o imóvel.
A trama mistura a melancolia de um passado traumático vivido pelos dois irmãos ao suspense que toma conta do casarão após estranhas manifestações sobrenaturais. Desse modo, surge uma narrativa sombria, marcada por sustos e momentos de tensão.
Sobre o filme:
O título sugestivo do novo filme de Sabrina Greve, anunciado para estrear nos cinemas brasileiros em 30 de outubro, na verdade, carrega uma subjetividade que nasceu ainda na infância da diretora.
Greve, que cresceu nas redondezas da Vila Indepêndencia, revelou que ouvia falar sobre a rua que selou simbolicamente a independência do Brasil. Portanto, isto serviu de inspiração para sua expressão artística na nova produção. “Cresci no Ipiranga, perto da Rua do Grito, nome sugestivo que povoava meu imaginário infantil.” Revelou Greve, em entrevista para a CNN. “Assim, o filme fala sobre o ciclo de violência que assombra muitas famílias e encontrei no horror uma metáfora potente para enfrentar esses fantasmas”, explicou.
Antes de estrear comercialmente, o longa já circula pelo circuito internacional de festivais, somando prêmios e elogios. Por fim, a produção teve destaque em eventos como o Macabro (México), o Fantaspoa (Brasil) e a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e em breve, o Festival do Terror do Cinesystem Frei Caneca, em São Paulo, exibirá o filme.
Redatora em experiência sob supervisão de Yara.
═════════════════════════════════════════════════════════════
🩸 Para mais textos, análises e notícias sombrias sobre o mundo do terror, siga o Geek Sinistro nas redes sociais e não perca nenhuma novidade arrepiante.
Crédito: C7nema