Na noite desta quarta-feira (16), os fãs da banda One Direction recebeu a triste notícias que um do seus integrantes veio a óbito. Liam Payne, ex-membro da banda, morreu aos 31 anos na Argentina após uma queda do 3º andar em um hotel que estava hospedado. A triste morte do Liam abalou o coração de muitos fãs, que cresceram ouvindo a banda. One Direction se separou em 2016, mas com certeza o seu fim chegou em 2024.

One Direction foi criada em 2010 no reality show musical, The X Factor. Os integrantes da banda, Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlison, Niall Horan e Zayn Malik, fizeram audições solo na fase inicial do reality, no entanto, eles não conseguiram se classificar como solistas.

One Direction foi formada pela Nicole Scherzinger e Simon Cowell

Porém, a história dos meninos não iriam encerrar ali, pois o The X Factor constuma juntar alguns participantes solos e fazer uma banda com eles. Então, em uma conversa entre os jurados, a cantora Nicole Scherzinger reuniu os nomes dos meninos e com aprovação de Simon Cowell, a banda nasceu.

Na primeira apresentação em grupo dos meninos, eles perfomaram a música ‘Torn’, da cantora Natalie Imbruglia e a perfomance garantiu o avanço da banda para as apresentações ao vivo. O grupo chegou a final do programa mas acabaram ficando em 3º lugar. Quando o programa chegou ao fim, a banda conseguiu um contrato com a gravadora de seu mentor, Simon Cowell.

What Makes You Beautiful foi o primeiro single da banda

Devido ao grande sucesso que a boyband conseguiu entre os adolescentes, em setembro de 2011 o One Direction lançou seu primeiro single “What Makes You Beautiful”, do álbum de estudio, Up All Nigth. O single fez uma ótima estreia, ficando top 1 nas paradas do Reino Unido. Como também o primeiro álbum da banda foi aclamado pelo público.

One Direction
Reprodução: One Direction

Entre os anos de 2011 a 2015, o One Direction lançou ao todo 4 álbuns, ganhou diversos prêmios e sempre esteve no topo das paradas. Sendo aclamado pelos fãs e por críticos, os singles da banda sempre fizeram sucesso em seus lançamentos.

Hiatus de 18 meses após a saída do Zayn Malik

No entanto, no ano de 2015, um dos integrantes resolveu sair da banda. Para viver uma vida normal, Zayn Malik deixou o One Direction em março e isso abalou muitos fãs.

Minha vida com o One Direction foi muito mais do que eu podia imaginar. Mas, depois de cinco anos, eu sinto que agora é a hora certa de deixar a banda. Eu gostaria de pedir desculpas para os fãs se eu desapontei alguém, mas eu tenho que fazer o que sinto que é certo em meu coração. Eu estou saindo porque eu quero ser um cara normal de 22 anos que consegue relaxar e ter algum tempo com privacidade, fora dos holofotes. Eu sei que tenho quatro amigos em Louis, Liam, Harry e Niall. Eu sei que eles vão continuar a ser a melhor banda do mundo.

Comunicado do One Direction com a saída do Zayn Malik

Com a saída do Zayn, a banda continuou com a sua turnê programda e com o lançamento do último álbum. Após diversos rumores da saída do cantor, em agosto do mesmo ano, Niall Horan anunciou que após o fim da turnê, a banda entraria em um hiatus de 18 meses em 2016. “Ok, muitos rumores rolando. Nós não estamos terminando, mas vamos fazer uma merecida pausa em algum ponto do ano que vem”, escreveu o cantor em sua conta do X (antigo Twitter).

Foi então que no ano de 2016, a banda lançou o clipe History, mostrando a trajetória dos membros desde o The X Factor a suas grandes turnês, esse clipe foi o anuncio de hiatus da banda. No entanto, os fãs espararam pelos 18 meses e o retorno da banda não ocorreu. Os membros então começaram a lançar seus trabalhos solos.

Liam Payne

Liam James Payne, nasceu em 1993 na cidade de Wolverhampton, Inglaterra. O cantor já tinha participado do The X Factor uma vez mas não teve tanto avanço como solista, então no seu retorno em 2010, ele ingressou na banda. Apesar da banda ter entrato em hiatos em 2016, foi apenas no ano seguinte, 2017, que Liam lançou seu primeiro trabalho solo.

Liam Payne
Reprodução

O sinlge “Strip That Down”, que teve participação do rapper Quavo, do trio americano Migos e foi lançado em maio. Em Julho do mesmo ano, Liam lançou o single “Get Low”, junto com o produtor Zedd. O cantor também participou da música “For You”, com a cantora Rita Ora.

Em 2018, o cantor lançou seu EP solo, “First Time”. Porém foi apenas em 2019 que ele lançou seu álbum solo, LP1, com 19 músicas. Também foi nesse ano que o cantor retornou ao Brasil para se apresentar no Villa Mix. No ano seguinte, Liam lançou seu segundo álbum solo, Midnigth Hour.

O ex-integrante da One Direction encerrou a sua carreria musical em um trágico acidente no dia 16 de outubro, abalando uma legião de fãs. Liam Payne com certeza mudou a vida de muitos adolescentes que cresceu admirando o cantor.

Louis Tomlinson

Louis Wiliam Tomlinson é o ex-membro mais velho do One Direction. Além de cantar, Louis Tomlinson também atuou com seus irmãos em “Fat Friends”. Antes da separação dos membros, Louis em 2015 abriu a sua própria gravadora, a Triple Strings Ltd. Ele também foi um dos jurados convidados de Simon Cowell no mesmo ano.

Louis Tomlinson
Reprodução: Louis Tomlinson / Redes Sociais

Após o ‘disband’, em dezembro de 2016, Louis lançou o single “Just Hold On”, um esforço colaborativo com o DJ americano Steve Aoki. Já em julho de 2017, Tomlinson lançou o single “Back to You”, com Bebe Rexha. No entanto foi apenas em 2020 que Louis Tomlinson lançou o seu primeiro álbum solo, “Walls”.

Em 2022, Louis Tomlinson lançou seu segundo álbum, “Faith in the Future“. Então, em 2024, o cantor esteve no Brasil com a sua turnê, arracando uma legião de fãs.

Niall Horan

Niall James Horan é irlandês e quase não passou no The X Factor, o seu avanço na competição dependia do voto de Katy Perry, que felizmente aprovou o cantor que passou a ser integrante da banda. Em setembro de 2016 Niall Horan lançou seu primeiro single solo, “This Town”.

Niall Horan
Reprodução: Niall Horan / Redes Sociais

Já em maio de 2017 ele lançou mais um single, “Slow Hands”, canção que faz parte do álbum solo do cantor, “Flicker”, que foi lançado em outubro do mesmo ano. No ano de 2018 o cantor saiu em turnê para divulgar seu álbum.

Em 2020, Niall Horan lançou o seu segundo álbum de estúdio, “Heartbreak Weather”. No mesmo ano o cantor iria realizar uma turnê de divulgação do segundo álbum, mas devido a pandemia ele precisou paralisar as atividades.

Foi então que em 2023, Niall lançou o seu terceiro álbum, “The Show”. O cantor esteve no Brasil em setembro de 2024 com a turnê do terceiro álbum. Além disso, Liam Payne esteve presente, duas semanas antes de sua morte, no show do Niall na Argentina.

Harry Styles

Harry Edward Styles é o ex-membro mais novo do One Direction e o único a conquistar um Grammy solo na categoria de “Álbum do Ano”, em 2023. Com a separação da banda, no ano de 2017 Harry Styles lançou seu primeiro álbum solo, “Harry Styles”, considerado como um dos melhores lançamentos do ano. O cantor também esteve em turnê solo no mesmo ano com seus grandes hits solos.

O cantor britânico sempre esteve no topo das paradas com seus singles e também com a sua atuação em vários filmes e séries. No ano de 2019, Harry Styles lançou seu segundo álbum solo, “Fine Line”. O álbum contou com grandes singles, como “Adore You” e “Watermelon Sugar”. A última canção rendeu o primeiro Grammy do cantor na categoria “Melhor Performance Pop Solo”.

Harry Styles
Reprodução: Harry Styles / Redes Sociais

Harry tinha programado a turnê “Love One Tour”, que teria o início em 2020, mas devido a pandemia acabou sendo adiada para 2021 com fim em 2023, mesmo ano que o cantor esteve presente no Brasil com a turnê.

Já em 2022, Styles lançou o seu terceiro álbum, “Harry’s House”, sendo um grande sucesso. A produção emplacou diversos hits, como “As It Was”, “Matilda” e “Love of My Life”. Além disso, o álbum estreou no topo das paradas no Reino Unido e Estados Unidos e ganhou três grammys: Melhor engenharia de som em álbum não-clássico, Melhor Álbum Pop Vocal e Álbum do Ano.

Zayn Malik

Zain Javadd Malik, mais conhecido com o Zayn Malik, fez parte do One Direction até 2015. Quando o cantor resolveu sair da banda, ele alegou que queria apenas “viver como um garoto normal de 22 anos”, sem holofotes e agradeceu os seus colegas de trabalhos pelos 5 anos vividos na banda.

Zayn Malik
Reproduçao: Zayn Malik / Redes Sociais

No mesmo ano da sua saída da banda, Zayn lançou o single “I Won’t Mind”, que foi super bem recebido pela crítica. Além disso, ele também assinou contrato solo com a RCA Records. Portanto, o primeiro álbum do cantor, “Mind of Mine”, teve com a música single “Pillowtalk”, lançado em Janeiro de 2016.

O cantor já lançou colaborações com as cantoras Sia e Taylor Swift. Em 2018, Zayn lançou seu segundo álbum solo, “Icarus Falls“, sendo bem aceito pelos críticos. O seu terceiro álbum solo foi lançado em 2021, “Nobody Is Listening”, o cantor descreveu o álbum como “seu projeto mais pessoal até agora”. Mesmo com os lançamentos dos álbuns solo, Zayn nunca saiu em turnê.

Neste ano de 2024, Zayn Malik lançou seu quarto álbum solo, “Room Under the Stairs”. Até o momento, o cantor não anunciou nenhuma turnê em relação ao álbum.