“O que pensa o mercado editorial brasileiro?” de Leonardo Neto, é um dos primeiros livros publicados pela Editora Modelo. A obra reúne entrevistas com profissionais influentes do setor, para entender melhor o universo das editoras de livros do Brasil.

Entre os entrevistados estão Karine Pansa, presidente da International Publishers Association, assim como Marifé Boix García, que é vice-presidente da Feira do Livro de Frankfurt. O livro apresenta histórias inspiradoras sobre vários profissionais. Além disso, oferece dicas e insights valiosos sobre os desafios e as oportunidades do mercado editorial.

“O que pensa o mercado editorial brasileiro” foi organizado por Marcos Filho. O livro convida o leitor a pensar no mercado dos livros, assim como entender como funciona essa parte importante da economia. É ideal não apenas para profissionais e estudantes, mas também para quem quer descobrir um mundo fascinante.

Sobre a Editora Modelo

Imagem do site da Editora Modelo.
Crédito: Editora Modelo

A Editora Modelo nasceu com o propósito de estimular a publicação de conteúdo sobre o mercado editorial. Iniciativa do Núcleo de Estratégias e Políticas Editoriais (NESPE), criado pelos sócios-diretores Cibele Bustamante e Leandro Müller. A empresa foi lançada oficialmente na Festa Literária Internacional de Paraty, em outubro desse ano.

Portanto, o objetivo da editora é veicular obras que ajudem no bom exercício profissional dos profissionais do mercado editorial. O catálogo da editora conta com produções nacionais. Há planos para as traduções de livros estrangeiros.