O live-action de Yu Yu Hakusho está perto de estrear na Netflix e para isso decidimos falar o que você precisa saber, da obra, antes de começar a assistir a série. A matéria terá o intuito de ajudar os antigos fãs se lembrarem do começo do anime/mangá e também, apresentar esse universo para o novo público e potenciais fãs.

Yu Yu Hakusho começou com um mangá escrito e ilustrado por Yoshihiro Togashi, entre os anos de 1990 e 1994, na revista Weekly Shōnen Jump, da editora Shueisha. Contou com 19 volumes compilados em formato tankobon, que foram lançados entre os anos de 1991 e 1994. Entre os anos de 2004 e 2005, a Shueisha, relançou o mangá em formato kanzenban e contou com 15 volumes. Além disso, nesse relançamento contou com novas capas para os volumes publicados.

Mangá Yu Yu Hakusho formatos Tankobon e Kanzenban.
Imagem: Editora Shueisha

Em 2008, Yu Yu Hakusho fez parte da série Shueisha Jump Remix de livros em formato de revista, contando com 09 volumes. Já em o mangá ganhou um relançamento, mas agora em formato bunkobon e completo em 12 volumes. Nesse novo formato, Yu Yu Hakusho também recebeu novas capas, para os novos volumes.

No Brasil, o mangá foi licenciado pela editora JBC e publicado pela primeira vez em formato meio-tanko, entre os anos de 2002 e 2004. Bem como, no ano de 2005 a editora lançou três volumes film comics do anime. E em 2014, a editora relançou o mangá em formato tankobon, em 19 volumes.

Mangá Yu Yu Hakusho formatos Konbiniban e Bunkobon.
Imagem: Editora Shueisha

O anime de Yu Yu Hakusho foi exibido durante os anos de 1992 e 1995, contando com 112 episódios. No Brasil, o anime foi licenciado pela Tikara Filmes e ficou bastante conhecida por sua dublagem, que fora produzida pelo Audio News. Inicialmente, o anime acabou sendo exibido pela Rede Manchete e depois, passou pelos canais Rede TV!, Cartoon Network, Rede Bandeirantes e Play TV.

Adaptação da Netflix

Yusuke Urameshi, Kazuma Kuwabara, Kurama e Hiei
Divulgação: Netflix

Em dezembro de 2020, a Netflix havia anunciado que estava produzindo um live-action de Yu Yu Hakusho, com transmissão mundial. Nesta mesma época, anunciou também quem seria o diretor da série, Shô Tsukikawa (And, Live e I Want To Eat Your Pancreas). Além disso, temos Kazutaka Sakamoto atuando como produtor executivo e Akira Morii produzindo a série, junto do estúdio Robot.

Porém, com o passar dos anos a série acabou caindo no esquecimento e muito chegaram a acreditar que a adaptação ocorreria. Entretanto, no ano de 2022 começaram a surgir novas informações sobre a série live-action. Começando pelo elenco, anunciaram que Takumi Kitamura, Shuhei Uesugi, Jun Shison, Kanata Hongo, Sei Shiraishi e Kotone Furukawa. Eles serão Yusuke Urameshi, Kazuma Kuwabara, Kurama, Hiei, Keiko Yukimura e Botan, respectivamente.

Assim como, em novembro deste ano tivemos a divulgação do primeiro trailer do live-action de Yu Yu Hakusho na Netflix. A divulgação ocorreu durante a Semana Geeked ’23 e trouxe algumas novas informações sobre o que a série abordará. De acordo, com os trailers divulgados a série adaptará a Saga do Detetive Espiritual, mas de uma maneira diferente do anime.

Saga do Detetive Espiritual

A Saga do Detetive Espiritual

Botan e Yusuke
Imagem: Pierrot Co., Ltd.

Essa é a primeira Saga do mangá e do anime de Yu Yu Hakusho e basicamente, serve para apresentar a história para o público. Porém, o anime não adapta corretamente o mangá nesta parte e resulta no corte de 11 capítulos. Sendo assim, dos 51 capítulos que compõem a saga, apenas 40 são adaptados.

Além disso, essa saga é dividida em 5 arcos: “A Provação de Yusuke“, “Artefatos das Trevas“, “Torneio da Genkai“, “As Bestas do Labirinto do Castelo” e “Resgate de Yukina“. Todos estes arcos compilam os primeiros 51 capítulos do mangá e os 25 episódios iniciais do anime. Aqui conhecemos Yusuke Urameshi, Kazuma Kuwabara, Kurama, Hiei, Keiko Yukimura e Botan, além claro de outros personagens que tanto adoramos, como Genkai e Koenma.

Time Toguro
Imagem: Pierrot Co., Ltd.

E como os trailers mostram que essa saga será adaptada, porém com algumas mudanças para encaixar melhor no ritmo da série. Mas, a principal mudança é o time Toguro já aparecer, pois no anime e mangá eles surgem após os eventos desta Saga e surgindo durante a Saga do Torneio das Trevas. Nos trailers e pôster da série vemos que Bui e Karasu vão estar presente, mas não sabemos será apenas uma participação ou se serão recorrentes. Bom, só nos resta aguardar pela estreia da série para descobrirmos o que acontecerá.

Yu Yu Hakusho chega nesta quinta-feira, dia 14 de dezembro na Netflix. Até o presente momento, não houve a divulgação da quantidade de episódios que série terá.

Pôster Divulgação
Divulgação: Netflix

Por fim, se quiser saber mais notícias sobre animes e mangás, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram.  E além disso estamos inaugurando nosso canal no Telegram (https://t.me/geekpopnews).