“O Ritual”, próximo filme de terror sobre exorcismo com Al Pacino (Pacto de Redenção) e Dan Stevens (Abigail) que interpretam padres problemáticos, foi vendido para a maioria dos territórios internacionais pela XYZ Films segundo informações da Variety.
XYZ, que desenvolve silenciosamente seu próprio braço de lançamento além de suas operações de vendas. Assim, dentro do planejamento o lançamento nos cinemas nos EUA está previsto para o ano de 2025.
“O Ritual”, dirigido por David Midell, e escrito por Midell e Enrico Natale. Já Andrew Stevens, Mitchell Welch e Natale ficaram responsáveis pela produção. Além, de Al Pacino e Steven, Ashley Greene e Abigail Cowen completam o elenco.
Baseado em uma história real, “O Ritual” segue dois padres: um questionando sua fé (Stevens) e outro enfrentando um passado conturbado (Pacino). Dessa forma, ambos devem deixar de lado suas diferenças para salvar uma jovem possuída por uma série difícil e perigosa de exorcismos. O filme é um retrato autêntico de Emma Schmidt, uma mulher americana cuja possessão demoníaca culminou em exorcismos angustiantes. Por isso, o caso dela continua sendo o exorcismo mais bem documentado da história americana.
Para quem gosta de filmes de terror sobre exorcismo
- “O Exorcismo” com Russell Crowe é um filme amaldiçoado? Entenda.
- “O Exorcismo” é continuação de “O Exorcista do Papa”?
Sucesso de vendas global
XYZ realizou vendas internacionais em diversos países, com Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, França, Áustria e Grécia. Na Europa outros países compraram os direitos de exibição, como Itália, Portugal, Reino Unido e Irlanda. Também a Europa Ocidental, Turquia e Oriente Médio.
América Latina também está na lista e terá a distribuição pela IDC, países da Àsia também compraram o filme, como Índia, Indonésia, Malásia e Mongólia. Assim como a Filipinas, Singapura, Coreia do Sul e o Vietnã.
Por fim, além do lançamento nos Estados Unidos, não existem informações sobre a estreia nos demais países.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.