Um dos queridinhos dos leitores jovens atualmente, Rick Riordan terá mais um livro publicado no Brasil. Já com data marcada para julho, O sol e a estrela, já está deixando os fãs do autor animados. É uma aventura de Nico di Angelo e Will Solace mas teremos mais gostinho deste universo que tanto amamos.

Após tantas emoções vividas no último livro da série As provações de Apolo, Rick nos traz uma história emocionante, arriscada no Mundo Inferior e mais um pouco do relacionamento de Nico e Will.

Sobre a obra “O sol e a estrela”

Divulgação| Editora Intrínseca

Nico di Angelo não tem uma vida lá muito fácil. Além de ser filho de Hades, o deus mais tenebroso do Olimpo, o jovem perdeu a mãe e a irmã, passou por poucas e boas no Acampamento Meio-Sangue e teve que se despedir de um dos melhores amigos. Sabemos que nem tudo são flores, há uma luz no fim do túnel: Will Solace, seu namorado e filho de Apolo. Juntos, os dois semideuses conseguem enfrentar tudo e todos. Pelo menos até agora…

Das profundezas do Tártaro, o nível mais macabro do Mundo Inferior, uma voz solitária e atormentada implora pela ajuda de Nico, e o jovem tem uma suspeita de quem seja: um ex-titã chamado Bob que Percy e Annabeth tiveram que abandonar ao escaparem do lugar. Os sonhos cada vez mais frequentes de Nico e uma profecia macabra confirmam que Bob ainda será fonte de muitos problemas, e logo o semideus se lança em uma missão arriscada e assustadora.

É claro que, sendo um ótimo namorado, Will decide acompanhar o amado. Mas como um ser feito literalmente de luz sobreviverá em meio às trevas do Tártaro? E ao que a profecia se referia quando disse que Nico terá que deixar para trás “algo de igual valor”? Agora, o filho de Hades precisará confrontar verdades difíceis em seu relacionamento com Will enquanto luta contra demônios poderosos. Inclusive os que vivem dentro dele.

Sobre os autores:

Imagens de divulgação de Rick Riordan e Mark Oshiro
Imagens de divulgação de Rick Riordan e Mark Oshiro

Rick Riordan é queridinho da literatura infantojuvenil nos EUA e obteve prestígio internacional com a série Percy Jackson e os olimpianos, premiada pela YALSA e pela American Library Association. As crônicas dos Kane entrou imediatamente após o lançamento para a lista de best-sellers do New York Times.

Ex-professor do ensino médio e agora escritor em tempo integral, Riordan diz que aproveita bastante da experiência em sala de aula para dar vida a suas tramas e personagens, bem como para cumprir a frequente rotina de palestras dirigidas ao público jovem. O autor vive no Texas com a mulher e os dois filhos.

Mark Oshiro nasceu em Los Angeles, Estados Unidos. Queer e de origem latina, Oshiro recebeu uma indicação ao Prêmio Hugo por seu conteúdo on-line Mark Does Stuff – onde analisa livros e séries de TV. Quando não está escrevendo, resenhando ou editando, Mark se engaja no ativismo social tanto on-line quanto off-line. Além disso, seu objetivo de vida é poder acariciar todos os cães do mundo.
O dom da fúria é seu romance de estreia na ficção YA contemporânea, e já recebeu diversos prêmios.

Imagino que o coração dos fãs estejam quentinhos com essa notícia. E você, quais outros personagens seriam interessantes para uma nova narrativa?