Nesses dois anos, ‘Baiano’ chegou a bater o número de 10.087.010 visualizações em suas lives e mais de 40 milhões de horas assistidas pelo público.
Gustavo Gomes, apelidado de ‘Baiano’, é um ex-jogador profissional de League of Legends, e um dos maiores streamers brasileiro do jogo, ele chegou aos dez milhões de visualizações em seu canal de lives na Twitch. Um marco para o criador de conteúdo, já que está na plataforma de lives há apenas dois anos.
Para ‘Baiano’, o número de visualizações é resultado de um trabalho com muito amor e direcionado para a comunidade; sempre com o ponto de vista de uma pessoa que viveu o universo competitivo do League of Legends. “Quando comecei com as análises em 2019, pensava em levar um conteúdo mais leve e divertido para quem é amante do jogo, assim como eu. Hoje, tudo aquilo que comecei lá atrás se tornou grandioso.
No quadro, o streamer faz analises das partidas do CBLoL ao vivo com seu público, com um olhar leve e comentários engraçados. Baiano também comenta sobre os jogadores; como o MVP, — para o melhor da partida — e MVP inverso, — para aqueles que não desempenharam um bom papel no game.
De acordo com o criado de conteúdo, “nada disso seria possível sem esses 10 milhões views, se estamos com esse número e por que estamos no caminho certo e assim vamos continuar. Isso é por vocês e para vocês”, finaliza Baiano.
Quem é ‘Baiano’
Gustavo Gomes, nasceu na cidade do interior na cidade de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, mas viveu boa parte de sua vida em Recife, Pernambuco. Iniciando em algumas competições menores de DotA da região. Entretanto, não demorou para seguir em um outro jogo que parecia mais promissor financeiramente, o League of Legends. Assim, ‘Baiano’ seguiu nas competições do LOL, passando pelos times como Keyd, Big God Jackals e CNB.
Além disso, em 2017, após deixar o time da Keyd, ele vestiu a camisa do Big Gods Jackals, se tornando o primeiro jogador brasileiro na liga profissional nos Estados Unidos.
O CBOLÃO
O CBOLÃO é um torneio beneficente criado por ‘Baiano’; que não gera só fundos para caridade, mas também busca reunir grandes nomes do cenário competitivo de League of Legends em competições amistosas, que gera entretenimento à comunidade do LOL.
No mês de março de 2020, a primeira edição foi realizada, e organizada de forma independente pelo streamer junto com alguns amigos. Como o CBOLÃO aconteceu no início da pandemia, as doações foram todas relacionadas ao combate contra a Covid-19.