Por uma administração socialista” é o lançamento de Wallace Armani. Professor e doutorando em sociologia, Wallace assim apresenta uma análise marxista e revolucionária da administração. Longe de ser um manual, a obra é uma crítica da economia política e do materialismo histórico.

Ao longo das páginas, o autor então discorre sobre como a administração é hoje a principal gramática do neoliberalismo, impactando a vida do trabalhador. O livro surgiu através de sua experiência como professor de ciências sociais e humanas. Wallace afirma que “as discussões levantadas nessas atividades me deram base para a confecção do livro”.

A obra expõe como a “administração científica” se transformou em um instrumento de dominação em todas as esferas da sociedade, levando o leitor a questionar essa questão sob a perspectiva do socialismo revolucionário. Assim, sobre a construção do enredo, Wallace conta que “apresento o socialismo como único meio necessário para a emancipação da humanidade em busca do comunismo. Não acredito em reformas pelo capitalismo, muito menos em um ‘capitalismo humanizado’”.

“A escrita dele me permitiu organizar muitas reflexões e observações que já possuía, mas que até então não tinha condições materiais necessárias para a sua concretização“, diz o autor sobre o impacto do trabalho na construção de uma visão aprofundada a respeito das questões do capitalismo, possibilitando assim um diálogo crítico com a sociedade.

Crédito: Divulgação