Hideo Kojima voltou a mexer com a cabeça dos fãs ao revelar novos detalhes sobre sua próxima experiência de terror, OD, durante a transmissão Kojima Productions: Beyond the Strand. O criador apresentou o primeiro trailer do jogo, que chega com o subtítulo OD: KNOCK, e destacou a presença de Sophia Lillis, além da participação de Udo Kier e Hunter Schafer.

Veja o trailer:

O teaser revela cartas misteriosas com palavras ocultas, sugerindo que a trama se desenrola dez anos após um “horror” e envolve uma possível maldição. Sophia Lillis, que parece assumir o papel principal, encontra uma carta que instrui a acender fogueiras em celebração. Em seguida, ela entra em uma sala iluminada por velas e começa a acendê-las, até que o choro de um bebê ecoa e batidas cada vez mais intensas tomam conta do ambiente. Logo depois, uma criatura surge e cobre o rosto da personagem antes que a cena termine abruptamente.

Sobre OD

Anunciado em 2023, OD foi surpreendentemente descrito por Kojima como “uma nova forma de mídia” e está sendo desenvolvido com o cineasta Jordan Peele. Fiel ao seu estilo enigmático, Kojima explicou a escolha do subtítulo:

“Há um tipo diferente de medo que Jordan [Peele] tem. O meu é o ‘knock’, é o medo. Eu realmente tenho pavor de grandes sons de batida.”

Vale lembrar que OD está sendo desenvolvido em colaboração com a Xbox Game Studios. Segundo o próprio Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, o projeto segue em ritmo acelerado:

“Kojima está inovando em jogabilidade, narrativa e engajamento do jogador. É ousado, único e inconfundivelmente dele.”

Spencer ainda destacou o suporte da equipe técnica da Microsoft, que está trabalhando com a Unreal Engine para dar vida à visão de Kojima:

“Nosso objetivo é simples: tornar realidade essa experiência para jogadores do mundo todo. Mal podemos esperar para que todos testem quando estiver pronto.”

Por fim, Kojima destacou que toda a sequência foi capturada dentro do motor gráfico e que a atuação de Lillis não é uma cutscene tradicional. Já Spencer explicou que a equipe do Xbox tem dado suporte técnico com a Unreal Engine, reforçando o compromisso de levar a visão de Kojima “a todos os jogadores, em todos os lugares, assim que estiver pronta”.

Crédito da capa: Divulgação Kojima Productions