Quando um assassinato real ocorre em uma peça fictícia no Teatro da Broadway, o show deve ou não continuar? Essa é a pergunta que abre a 3° temporada de Only Murders In The Building, disponível no Star+ aqui no Brasil.

Com episódios lançados semanalmente, contabilizando oito no total, o terceiro ano traz de volta Charles, Olive e Mabel para o centro da narrativa.

E é claro que, novamente, o mais novo “Trio de Ouro” da cinematografia estará no lugar errado na hora errada. E o que fazer quando, pela terceira vez consecutiva, você e seus amigos pegam-se próximos a um corpo sem vida?

Como se defender? Como comprovar, de novo, que vocês não são culpados? Isso é o que a 3° temporada de Only Murders In The Building tentará responder.

Contextualizando a 3° temporada de Only Murders In The Building

De volta aos palcos, Oliver está no comando de uma nova peça teatral, que contará com a participação da grande estrela Howard Morris (Paul Rudd). O ator, contudo, acaba tornando-se a nova vítima da série de mistério.

Isso porque, no dia da grande estreia, Howard aparenta cair envenenado no momento em que a produção inicia. Os responsáveis pela segurança do ator levam-o então ao hospital, deixando o restante da equipe sem notícias de seu estado de saúde.

É neste momento que o público começa a assistir flashbacks dos ensaios da peça de Oliver. E o que parecia, para muitos, o começo de um sonho, parece estar, na verdade, tornando-se um de seus piores pesadelos.

Mais para frente, os espectadores também descobrem que, entre os membros da peça, muitos não viam Morris como a estrela que ele dizia ser. Há, inclusive, muita tensão no ar no que diz respeito a amabilidade e o respeito que paira entre eles.

Vale ressaltar que, enquanto os personagens aguardam para saber se Howards vive ou morre, todos estão reunidos juntos no apartamento de Oliver no Arcônia.

Only Murders In The Building
Paul Rudd em Only Murders In The Building – Foto: Divulgação

O que acontece é que o produtor havia preparado uma festança para o pós-show, em comemoração ao possível sucesso que a peça viria a ter. Obviamente, a situação não está nada parecida com o esperado.

É neste momento que o ator entra em cena novamente, e surpreende todos no local. Ao que aparenta, ele sobreviveu à tentativa de assassinato no teatro…para, logo depois, aparecer morto no vão do elevador do prédio.

E é assim que as perguntas começam. Quem o matou? Por qual motivo?

Como o trio de personagens, que estava dentro do meio de transporte na hora em que o corpo de Howard despenca em cima deles, irá lidar com a situação?

Será, ainda, que vem mais uma temporada do podcast ‘Only Murders In The Building’ pela frente? Talvez um deles realmente seja culpado desta vez? Tudo isso será – ou, ao menos, deve – ser respondido no decorrer dos próximos episódios.

Considerações sobre o primeiro episódio da 3° temporada

Apesar deste terceiro ano de Only Murders In The Building trazer mais um assassinato para a série, a situação, que poderia tornar-se um “repeteco”, consegue inovar com o apelo do personagem principal. Afinal, para ele sofrer duas tentativas de morte em sequência, alguém, de fato, ele irritou profundamente. Desta forma, um novo mistério, ainda não explorado, começará a entrar em curso a partir do segundo episódio da terceira temporada da série.

Para além deste teor de curiosidade, a nova aquisição de atores e atrizes foi uma boa pedida e enriqueceu o elenco, que por si só já era majestoso. Vale ressaltar aqui a atuação de Meryl Streep, que brilhou em seu papel e pode ser a atração principal desta temporada, principalmente por estar romanticamente envolvida com Oliver. Eu não me surpreenderia, inclusive, se o grande plot twist deste ano envolva a sua personagem e seu relacionamento com Howard Morris.

Only Murders In The Building
Meryl é surpresa positiva na 3° temporada de Only Murders In The Building – Foto: Divulgação

Ainda, num panorama geral, o humor da série mantém-se impecável, com as emblemáticas tiradas sarcásticas de Mabel e as piadas de “avôs” de Oliver e Charles.

A ambientação padrão da série também não decepciona, funcionando como um grande complemento para a história que a série está querendo contar, assim como a trilha sonora e os figurinos de cada personagem.

Por fim, estamos inaugurando nosso canal no Telegram (https://t.me/geekpopnews). Mais uma forma de você ficar por dentro de tudo que acontece no universo Geek e Pop!

E não se preocupe! Você não vai ficar inundado de notificações, nós tomaremos conta disso pra você!