A gigante do streaming Netflix está produzindo uma nova série baseada na famosa obra de Jane Austen, Orgulho e Preconceito. O roteiro estaria a encargo de Dolly Alderton, autora conhecida pelo livro “Tudo o Que Eu Sei Sobre o Amor”. De acordo com a Variety, as informações sobre elenco e datas de estreia da adaptação ainda não foram decididas.

Além do já concretizado público da obra, romances de época tem tido grande destaque entre a nova geração, com o filme Emma (2020) e o sucesso da série Bridgerton. Além disso, a Netflix já possui um histórico com Austen, já tendo lançado uma adaptação de sua outra obra “Persuasão” com Dakota Johnson no papel principal.

Cena do filme Persuasão, da mesma autora de Orgulho e Preconceito
Dakota Johnson em “Persuasão” (2022). Foto: Reprodução/Netflix

LEIA TAMBÉM: Ninguém Quer é renovada para a 2ª temporada pela Netflix

A história de Orgulho e Preconceito e suas adaptações

A obra, publicada originalmente em 1813, acompanha a protagonista Elizabeth Bennet, uma mulher orgulhosa e teimosa, que vive uma história com o endinheirado Mr. Darcy. Mesmo ela o desgostando no começo, os dois vivem um romance.

Contudo, a história já teve diversas adaptações para as telas, com o vencedor do Oscar Colin Firth (O Discurso do Rei) estrelando o seriado de 1995. Ou a versão de 2016, que leva o nome “Orgulho, Preconceito e Zumbis”, parodiando a obra ao imaginar o universo do livro invadido pelos monstros.

Cena Orgulho e Preconceito 2005, adaptação Jane Austen
Orgulho e Preconceito (2005). Foto: Divulgação MUBI

Acima de tudo, as maiores aclamações vão ao longa de 2005, com um elenco estrelado que marcou os fãs. Keira Knigthley, Matthew Macfayden, Rosamund Pike, Carrey Mulligan e Donald Sutherland são apenas alguns dos nomes que fazem parte desta produção e dão vida aos icônicos personagens.

Até o momento, mais informações sobre a nova série estão sob sigilo.