Com Emma Corrin, Jack Lowden e Olivia Colman nos papéis principais, a nova versão de Orgulho e Preconceito de Jane Austen inicia gravações e revela nomes de peso

A Netflix deu início às gravações da aguardada minissérie Orgulho e Preconceito, uma nova adaptação do romance imortal de Jane Austen. Com roteiro de Dolly Alderton, autora best-seller de Everything I Know About Love, e direção de Euros Lyn (Heartstopper), a série em seis episódios já chega com grandes expectativas e um elenco de peso.

Os nomes anteriormente anunciados já haviam causado comoção entre os fãs da obra: Emma Corrin (The Crown) assume o papel de Elizabeth Bennet, Jack Lowden (Slow Horses) será o enigmático Mr. Darcy, e Olivia Colman (The Crown) interpreta a excêntrica Sra. Bennet.

Agora, o elenco completo foi revelado, e vem recheado de rostos conhecidos (e estreias promissoras).

Novidades da série Orgulho e Preconceito.
Parte do elenco da série | Fotos: Emma McIntyre/Pascal Le Segretain/Matt Holyoka/Steve Granitz

Orgulho e novos rostos: Netflix revela elenco completo

Entre os recém-confirmados, destacam-se Rufus Sewell (A Diplomata), que dará vida ao Sr. Bennet, e Freya Mavor (Industry), escalada para o papel de Jane Bennet. Além delas, Rhea Norwood (Heartstopper) interpretará Lydia, enquanto as estreantes Hopey Parish e Hollie Avery assumem os papéis de Mary e Kitty Bennet, respectivamente.

Já entre os pretendentes das irmãs, os nomes também estão definidos. Jamie Demetriou (Barbie) viverá o cômico Sr. Collins; Daryl McCormack (Twisters), por sua vez, será o carismático Sr. Bingley; e Louis Partridge (Enola Holmes) ficará responsável pelo papel do misterioso Sr. Wickham.

Além deles, completam o elenco:

  • Siena Kelly como Caroline Bingley
  • Fiona Shaw como Lady Catherine de Bourgh
  • Anjana Vasan e Sebastian Armesto como os tios Gardiner
  • Rosie Cavaliero, Saffron Coomber, James Dryden, Justin Edwards, James Northcote, Eloise Webb e Isabella Sermon em papéis coadjuvantes importantes

A primeira imagem dos bastidores, divulgada pela Netflix, mostra o quinteto Bennet lado a lado, em trajes de época. O registro dá um gostinho do visual elegante e contemporâneo que deve marcar a série.

Nova adaptação de Orgulho e Preconceito é celebrada pelo elenco

Em entrevista ao serviço de streaming, Dolly Alderton celebrou o desafio e o privilégio de adaptar a obra:

“Uma vez a cada geração, um grupo de pessoas tem a chance de recontar essa história maravilhosa, e me sinto muito sortuda por fazer parte disso. Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, é o modelo da comédia romântica, foi uma alegria voltar às suas páginas para encontrar formas familiares e novas de trazer esse livro amado à vida. […] Com Euros Lyn dirigindo nosso elenco estelar, estou muito empolgada para reapresentar esses personagens hilários e complexos àqueles que já amam o livro, e àqueles que ainda vão conhecer sua Lizzie e seu Sr. Darc..”

A atriz Emma Corrin também comentou a importância do papel:

“Interpretar Elizabeth Bennet é uma oportunidade única na vida. Poder dar vida a essa personagem icônica, ao lado de Olivia e Jack, com os roteiros fenomenais da Dolly, é realmente a maior honra. Mal posso esperar para que uma nova geração se apaixone por essa história mais uma vez”.

Nova produção tem olhar contemporâneo e produção estrelada

Por trás das câmeras, Alderton e Lyn atuam como produtores executivos ao lado de Laura Lankester, Will Johnston, Louise Mutter, e Lisa Osborne, responsável pela produção. Emma Corrin também estreia como produtora executiva nesta série.

Segundo a executiva da Netflix, Mona Qureshi:

“Estamos muito felizes por compartilhar este clássico britânico adorado com o público global. Orgulho e Preconceito é a comédia romântica definitiva. A inteligência afiada e o enorme coração de Dolly, somados ao seu amor genuíno pelo romance de Austen, permitem que ela traga novos olhares enquanto celebra tudo o que gerações de fãs tanto amam”.

Ainda sem data oficial de estreia, a nova adaptação de Orgulho e Preconceito promete emocionar os fãs antigos. A produção também busca conquistar novos públicos com uma abordagem fiel, contemporânea e cheia de charme.

Imagem de capa: Ludovic Robert/Netflix