Os astros Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr ganharão quatro cinebiografias individuais interligadas. O projeto é do diretor vencedor do Oscar Sam Mendes (Beleza Americana).
De acordo com o Deadline, os longas tem previsão de lançamento para 2027. Dessa forma, o projeto ambicioso contará histórias do ponto de vista de cada artista – interligadas, claro, através dos Beatles. Paul McCarney, Ringo Starr e as famílias de John Lennon e George Harrison concederam a história de vida completa e seus direitos musicais para o roteiro do filme.
“Este projeto surge de uma ideia que Sam teve há mais de um ano, e é uma prova de seu brilho criativo e poder de persuasão que Paul McCartney, Ringo Starr, Sean Lennon e Olivia Harrison responderam com tanto calor e entusiasmo assim que ele falou com eles”, disse a produtora Pippa Harris.
O projeto ainda está em suas fases iniciais, mas já estão formando a equipe de roteiristas. Além de diretor, Sam Mendes assina como produtor dos quatro filmes, ao lado de Pippa Harris e Julie Pastor. Enquanto isso, o produtor executivo será Jeff Jones.
Os filmes devem contar a história de Paul, John, George e Ringo desde quando se tornaram estrelas globais com Os Beatles até a separação em 1970, quando cada membro abriu caminho em direções diferentes como artistas solo.
“A ideia ousada e em grande escala de Sam é isso e muito mais. Unir sua equipe de cineastas de estreia com a música e as histórias de quatro jovens que mudaram o mundo irá agitar o público em todo o mundo. Então, estamos profundamente gratos a todas as partes e esperamos quebrar algumas regras com a visão artística única de Sam.”
CEO da Sony Pictures Motion Picture Group
Até o momento, no entanto, ainda não sabemos quais atores irão interpretar os astros.
LEIA MAIS: Paul McCartney entrega show impecável em Belo Horizonte