O diretor britânico Sam Mendes tem uma meta ousada para 2028. No projeto, ainda sem título, ele produzirá 4 filmes diferentes, um sobre cada integrante dos Beatles. Para isso, recrutou os atores Paul Mescal, Harris Dickinson, Joseph Quinn e Barry Keoghan. Todos os filmes estão previstos para estrear em abril de 2028.
O quarteto de Liverpool já esteve nas telonas diversas vezes antes. As produções mais recentes e populares são Yesterday (2019) e Nowhere Boy (2009). Porém, segundo o The New York Times, essa é a primeira vez em que os responsáveis legais pela obra da banda autorizou a reprodução de músicas e experiências pessoais dos integrantes.
Assim, Sam Mendes aposta em um elenco britânico para viver os ídolos de sua terra natal. O diretor pode estar em busca de mais uma indicação ao Oscar com esse projeto. Em 2000, Mendes ganhou a estatueta de Melhor Diretor por Beleza Americana. Ele também já foi indicado em três categorias em 2020, com o drama de guerra “1917”.
Leia mais: Veja o trailer de “Quarteto Fantástico : Primeiros Passos”
Paul Mes… McCartney?
Indicado ao Oscar de Melhor Ator por Aftersun em 2023, Paul Mescal assumirá o papel de seu xará, Paul McCartney.
O ator também é conhecido por outras produções de destaque, como o seriado Normal People (2020), Todos Nós Desconhecidos (2023) e Gladiador II (2024).
Já o celebrado Paul McCartney está na ativa até hoje. Com 82 anos, sendo 68 de carreira, ele continua suas turnês e é fã declarado do Brasil. Ele já esteve no país em dez ocasiões diferentes, e até possui uma música cujo clipe foi gravado em Salvador; confira:
John Lennon
Harris Dickinson viverá o emblemático John Lennon. Conhecido por suas músicas com mensagens potentes, Lennon morreu precocemente, aos 40 anos. Ele foi vítima de um assassinato cometido por um fã, em 1980. Dez anos antes, ele e seus companheiros de Beatles haviam se separado.
Por outro lado, Dickinson vive uma boa fase da carreira: ele estrelou o filme Babygirl (2024), ao lado de Nicole Kidmann. No seu currículo ainda constam King’s Man: A Origem (2021) e Triângulo da Tristeza (2022).
Agora, resta saber se o filme se debruçará sobre temas delicados, como a morte de John Lennon e seu relacionamento com Yoko Ono, sua viúva e figura controversa da sua biografia.
George Harrison
O ator Joseph Quinn interpretará George Harrison, guitarrista dos Beatles.
Muitas pessoas o conhecem pelo seu papel em Stranger Things. Isso porque o rebelde Eddie Munson teve um fim dramático e precoce na quarta temporada da série. Porém, isso tornou o um dos queridinhos dos fãs, que fizeram à época campanha para o personagem ser ressuscitado de alguma maneira.
Em 2024, ele esteve em Um Lugar Silencioso: Dia Um, além de atuar ao lado de Paul Mescal em Gladiador II. Neste ano, ele estreará no MCU (Marvel Cinematic Universe) como Johnny Storm/Tocha Humana, tanto no novo filme do Quarteto Fantástico quanto em Avengers: Doomsday.
Harrison, por sua vez, foi uma figura curiosa da banda: após uma viagem para a Índia e encontro com gurus espirituais no fim dos anos 1960, ele se converteu ao hinduísmo. Uma das músicas mais famosas de sua carreira solo é My Sweet Lord, de 1970. Trata-se de um folk rock com temática religiosa, ao fazer alusões à tradição Hare Krishna.
Ele também é um dos fundadores da HandMade Films, que produziu o clássico da comédia britânica Monty Python: A Vida de Brian (1979). George Harrison faleceu em 2001 em decorrência de um câncer.
O último Beatle
Por fim, Barry Keoghan viverá o baterista da banda, Ringo Starr.
O ator irlandês alcançou reconhecimento mundial por seu papel em Saltburn (2023). Este ano, ele estrelará ao lado do músico The Weeknd no drama de ação Hurry Up Tomorrow: Além dos Holofotes.
Ringo atualmente tem 84 anos e também faz turnês com sua carreira solo. Quando integrava os Beatles, ele participou em poucas faixas como vocalista. A mais famosa delas é Octopus’s Garden, uma música sobre as aventuras de um polvo no fundo do mar, composta e interpretada por ele.
Leia mais: Hurry Up Tomorrow | Tudo o que sabemos sobre o filme de The Weeknd
Ele também possui uma extensa carreira como ator, iniciada em meados dos anos 1960. Entre as principais produções de que participou estão O Filho de Drácula (1973), Lisztomania (1975) e O Homem das Cavernas (1981).
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.