Hoje (06), o cantor Edu Falaschi lançou uma nova versão: a versão em português da música “Pegasus Fantasy”, famosa abertura de Os Cavaleiros do Zodíaco.

Esta versão aconteceu na redublagem da Álamo, com Edu Falaschi, ex-vocalista do Angra, como intérprete. Porém, além do YouTube, a nova versão de “Pegasus Fantasy” está disponível em várias plataformas de streaming de música digital, incluindo Spotify e Deezer.

Confira a nova versão:

Originalmente composta por Hiroaki Matsuzawa e Nobuo Yamada, membros da banda MAKE-UP, “Pegasus Fantasy” foi a música de abertura da saga do Santuário até o episódio 73 do animê original. Além disso, a dupla é creditada na nova versão e em outras adaptações da música.

Pegasus Fantasy” já foi reinterpretada em outros animes da série, como em Ômega, onde Shoko Nakagawa participou como vocal de apoio. Bem como, no Brasil, Larissa Tassi e Rodrigo Rossi cantaram a versão em português. Recentemente, a música foi usada na abertura do reboot em CG da série, versada para o inglês e interpretada pela banda The Struts.

LEIA TAMBÉM: Bartender Glass of God | Caipirinha e shochu, o anime cita bebida brasileira

Sobre Os Cavaleiros do Zodíaco

Os Cavaleiros do Zodíaco: Edu Falaschi lança nova versão de “Pegasus Fantasy"
Imagem: Toei Animation

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estrearam nas páginas da revista semanal Shonen Jump em dezembro de 1985. Criado por Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), o mangá deu origem a uma série animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada pela Bandai, conhecida pelos icônicos bonecos com armaduras de metal.

A trama acompanha um grupo de jovens guerreiros que defendem a Terra sob a liderança de Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Assim, os órfãos de várias partes do mundo são treinados desde a infância para vestir armaduras mitológicas baseadas nas constelações.

No Brasil, a série estreou em setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, tornando-se um fenômeno comercial que popularizou as animações japonesas no país. Entretanto, a série clássica foi reprisada no Cartoon Network, Band, Play TV e recentemente em alta definição na Rede Brasil de Televisão.

Atualmente, a Crunchyroll oferece a série em streaming com dublagem. Além disso, a PlayArte lançou a série completa em DVD e posteriormente em Blu-ray.