Os fãs comemoram no dia 21 de fevereiro o Zelda Day
A franquia de The Legend of Zelda completará 40 anos no dia 21 de fevereiro. Um clássico dos jogos, The Legend of Zelda é uma série de ação e aventura com alguns elementos do RPG. O jogo é uma criação da Nintendo, em 1986, sendo exclusivo para os consoles da empresa.
The Legend of Zelda segue a história do protagonista Link, um jovem pertencente à raça Hylian, que precisa proteger o reino de Hyrule na relíquia Triforce. Juntamente com o herói, temos a Princesa Zelda, uma reencarnação da deusa Hylia, e também princesa do reino de Hyrule. E o antagonista da série é Ganon, o vilão está desde o início da franquia.
A série possui 19 jogos na franquia principal, conquistando prêmios e o coração dos fãs. A franquia possui boas avaliações pela crítica e pelo público. Pensando nisso, separamos os cinco jogos mais bem avaliados de The Legend of Zelda.
Obs.: O critério de avaliação levado em consideração nessa matéria teve como base as avaliações no Metacritc. A ordem está do menos avaliado para o mais avaliado.
The Legend of Zelda: Twilight Princess
Lançado em 2006, em quinto lugar, temos o “The Legend of Zelda: Twilight Princess”. O jogo possui uma aclamação de 95 pontos e 8.5, na avaliação de usuários. Esse jogo foi muito bem recebido pela crítica, por ser uma aventura de um tom um pouco mais sombrio e pela narrativa.
O jogo se passa mais de um século após “Ocarina of Time” e “Majora’s Mask”, sendo também uma linha alternativa de The Wind Waker. Portanto, nesse jogo, o player controla Link, ele precisa impedir que Hyrule seja engolida por uma dimensão paralela corrompida, o Reino do Crepúsculo.
The Legend of Zelda: The Wind Waker
O décimo jogo da série, lançado em 2002 no Japão, ocupa o quarto lugar dos mais bem avaliados.“The Legend of Zelda: The Wind Waker”foi recebido pela crítica com 96 de aclamação e 9.0 na avaliação dos usuários. O game se destaca pelo enredo e estilo visual único em cel-shading.
A história segue com Link, que está à procura da irmã. Ela acabou sendo sequestrada pelo Ganon, o maligno feiticeiro no jogo. Tudo isso acontece enquanto ele explora um arquipélago no meio de um vasto oceano.
LEIA MAIS: Ordem cronológica dos jogos de The Legend of Zelda
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
Chegando ao top 3 dos jogos mais bem avaliados, está o “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom”. Ele conquistou o coração dos fãs, e arrancou elogios da crítica com uma aclamação de 96 pontos, e uma avaliação de 8.8 dos usuários.
Lançado em 2023, o jogador precisa investigar uma força maléfica sob o castelo de Hyrule. Link e Zelda acabam despertando uma antiga força maligna, assim, Link precisa embarcar nessa nova jornada, que inclui ilhas flutuantes no céu e profundezas sombrias.
The Legend of Zelda: Breath of the Wild
Em segundo lugar, encontra o “The Legend of Zelda: Breath of the Wild”. Esse jogo recebeu 97 da aclamação universal e 8.9 da avaliação de usuários. A aclamação se dá também pelo vasto mundo aberto no jogo e pela exploração livre. Portanto, esse jogo acaba sendo um dos títulos mais amados pelos fãs.
“The Legend of Zelda: Breath of the Wild” teve o lançamento em 2017. Nesse jogo, o jogador assume o papel do Link, que acorda em uma Hyrule devastada após cem anos de sono. Então, ele precisa recuperar suas memórias e derrotar o mal causado por Calamity Ganon.
The Legend of Zelda: Ocarina of Time
Assumindo a liderança, com 99 pontos de aclamação universal, temos “The Legend of Zelda: Ocarina of Time”. O jogo também recebeu 9.1 de avaliação dos usuários. Para a crítica, o jogo é considerado o melhor jogo de todos os tempos, pois ele conseguiu revolucionar os jogos 3D e o design de aventura. Além disso, o jogo também ganhou diversos prêmios relacionados ao visual, som, jogabilidade/mecânica, trilha sonora e enredo.
A aventura se passa no mundo de Hyrule, e os jogadores terão a missão de parar o vilão Ganondorf. Com isso, Link viajará no tempo e entrará nas masmorras para adquirir itens e aprender diversas músicas para tocar na ocarina, e assim impedir o vilão. Além disso, o jogo introduziu sistema de bloqueio de alvos e isso acabou se tornando marca registrada em todos os jogos de aventura em 3D.
Este conteúdo inclui links de programas de afiliados. As compras realizadas por eles não alteram o preço final para o leitor, e o GeekPop News pode receber uma comissão.
Imagem de capa: Reprodução/Nintendo
📲 Entre no canal do WhatsApp e receba novidades direto no seu celular e Siga o Geekpop News no Instagram