E se fosse possível se alimentar exclusivamente de livros? Imagine escolher entre uma dieta repleta de suspense ou mergulhar em um romance? Essa é a premissa do livro de estreia de Sunyi Dean, aclamado como best-seller pelo Sunday Times e agora disponível no Brasil através da Alta Novel, ‘Os Devoradores de Livros’.
Mas é claro que a dieta da ficção fantástica de Sunyi traz consigo algumas complicações. As narrativas não são apenas uma fonte de nutrientes, mas também uma poderosa ferramenta de controle da população. Portanto, as páginas se tornaram um meio de moldar a sociedade dos leitores vorazes de Yorkshire, na Inglaterra.
Por exemplo, as meninas são instruídas a ler apenas histórias de princesas, como Devon, que cresceu acreditando que encontraria seu final feliz. No entanto, seu conto de fadas se transforma em pesadelo depois que ela dá a luz a uma criança com um apetite muito particular. Seu filho, o pequeno Cai, se saboreia por mentes humanas.
Dessa forma, Devon precisa lutar contra aquilo que é imposto em sua linhagem inusitada e buscar a cura para a fome sombria do herdeiro. Neste livro, que mistura metalinguagem com críticas à distorção do poder e ao controle da informação, Sunyi promete que o leitor deve saborear as páginas repletas de ingredientes inovadores e estimulantes.
O romance já está disponível na Amazon, com tradução de Vinícius Rocha. A obra é publicada pela mesma editora responsável por importar sucessos literários internacionais, como ‘A Casa do Outro Lado do Lago’, de Riley Sager; ‘A Dama do Destino’ de Chloe Gong, e ‘Criaturas Extraordinariamente Brilhantes’, por Shelby Van Pelt.
Quem é Sunyi Dean?
Atualmente residindo em Yorkshire com sua família, cidade que serviu de inspiração para a ambientação de seu livro de estreia, Sunyi Dean é uma escritora autista do gênero de ficção fantástica. Ela acaba de publicar seu primeiro romance, que debutou em segundo lugar na lista de best-seller recomendado pela Sunday Times.
Em suas redes sociais, Sunyi divide conteúdos sobre seu processo de escrita, além de compartilhar detalhes de sua vida pessoal. Mãe de duas crianças, ela gosta de ler, praticar yoga e jogar dados no tempo livre. Em uma das publicações recentes, a escritora celebra o sucesso de seu primeiro livro.
“Após as notícias da semana passada, finalmente consegui ver pessoalmente uma cópia da lista dos best-sellers do Sunday Times. Obrigado mais uma vez a todas e a todas as pessoas que apoiaram este livro de formas diferentes. Todos vocês fizeram a diferença”, Dean comemorou a conquista com ‘Os Devoradores de Livros’.
Redatora em experiência sob supervisão de Amanda Barboza