O ano de 2023 surpreendeu muito os leitores, é inevitável não realizar uma retrospectiva literária. Voltar nas narrativas publicadas ao longo dos últimos doze meses mostra o quanto cada livro teve seu impacto. Mais uma vez, os leitores puderam viajar entre mundos e conhecer novos universos numa vida repleta de descobertas e reflexões.
Foi um ano de muitos gêneros, os leitores puderam viajar nos lançamentos e descobriram diversos nomes e obras. Cada livro é uma jornada, e ao encerrar este ano, levam-se as lições das histórias lidas.
Sendo assim, a nossa equipe separou os melhores lançamentos de acordo com nossas impressões. Confira:
Lançamentos literários 2023
- A Mulher em mim, Britney Spears – uma história corajosa e surpreendentemente comovente sobre liberdade, fama, maternidade, sobrevivência, fé e esperança.
- Minha Vida Fora de Série 5º Temporada, Paula Pimenta – Depois de mudar completamente o rumo de sua vida, Priscila embarca para Nova York determinada a deixar o passado para trás e acaba conquistando bem mais do que esperava. Amizades, uma carreira promissora, novos amores…
- Heartstopper: Mais Fortes Juntos, Alice Oseman – Nick e Charlie estão mais apaixonados do que nunca. Eles já se declararam um para o outro, começaram a namorar, e Charlie está quase convencendo sua mãe a deixá-lo dormir na casa de Nick… Mas com a partida de Nick para a universidade no próximo ano, será que tudo está prestes a mudar?
- Divinos Rivais, Rebecca Ross – Após séculos adormecidos, os deuses estão em guerra novamente. No entanto, a única preocupação de Iris Winnow, uma jovem jornalista de dezoito anos, é manter sua família unida e em segurança.
- Não Direi que é Amor, Natalia Avila – O maior sonho de Noelle é ser uma atriz de sucesso, o que parece cada vez mais distante. A garota já tentou de tudo para fazer o Universo entender que esse é o seu destino, praticando vários tipos de rituais energéticos e feitiços da lua enquanto decora os textos para suas audições.
- Lugar Feliz, Emily Henry – Harriet e Wyn são o casal dos sonhos desde a faculdade — eles sempre foram perfeitos juntos, como sal e pimenta, mel e chá, queijo e goiabada. Só que agora — por razões sobre as quais não conversam — eles não combinam mais.
- Xeque-mate, Alie Hazelwood – Mallory Greenleaf não quer mais saber de xadrez. Desde que abandonou o esporte há quatro anos, se preocupa apenas em manter o emprego medíocre numa oficina mecânica para conseguir cuidar da mãe doente e das irmãs mais novas. Tudo muda quando ela se obriga a participar de um torneio beneficente e, sem querer, derrota o atual campeão mundial, Nolan Sawyer.
- O Sol e a Estrela, Rick Riordan – Nico di Angelo não tem uma vida lá muito fácil. Além de ser filho de Hades, o deus mais tenebroso do Olimpo, o jovem perdeu a mãe e a irmã, passou por poucas e boas no Acampamento Meio-Sangue e teve que se despedir de um dos melhores amigos. Ainda que nem tudo sejam flores, há uma luz no fim do túnel: Will Solace, seu namorado e filho de Apolo. Juntos, os dois semideuses conseguem enfrentar tudo e todos. Pelo me¬nos até agora…
- A Mágica Mortal: Uma Aventura do Esquadrão Zero, Raphael Montes – No mundo da mágica, nem tudo é o que parece. Pedro sabe disso muito bem, afinal, sempre foi fascinado por ilusionismo. Só não imaginava que ia entrar para valer nesse universo por causa de um crime terrível. Depois que seu melhor amigo é vítima de um mágico sinistro, Pedro decide encontrar o culpado a qualquer custo. Assim, o garoto reúne Pipa, Analu e Miloca, seus amigos de escola, para formar o Esquadrão Zero — e juntos desvendarem o caso.
- Em Busca de Mim, Viola Davis – “conta a minha história, de um apartamento caindo aos pedaços na cidade de Central Falls, em Rhode Island, para os palcos de Nova York e além. Este é o caminho que percorri em busca de propósito e força, mas também para me fazer ser ouvida em um mundo que não me percebia.”
Portanto, esses foram os melhores lançamentos literários de 2023 de acordo com a equipe do Geekpop News. Esses livros marcaram da sua forma e deixaram o ano melhor.
Agora, estamos ansiosos pelos lançamentos de 2024!