O grande sucesso da literatura juvenil, “Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo” chega aos cinemas pelas mãos da cineasta e roteirista Aitch Alberto. O filme, intitulado “Os Segredos do Universo”, é uma produção do renomado ator, dramaturgo e músico Lin-Manuel Miranda, conhecido por seu trabalho em obras como “A Pequena Sereia” e “Hamilton”.
A estreia nacional do filme está confirmada para o dia 30 de novembro, prometendo trazer toda a magia e encanto da história original para as telonas. A adaptação está sendo aclamado pela crítica ao redor do mundo e conta com 89% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Assista ao Trailer
No longa, os jovens Aristóteles Mendoza (Max Pelayo) e Dante Quintana (Reese Gonzales) são unidos pelo acaso e, embora sejam completamente diferentes um do outro, iniciam uma amizade especial, daquelas que duram uma vida inteira. Dante é tudo o que Aristóteles deseja ser: expressivo, inteligente e autoconfiante. Ele vira o seu mundo de cabeça para baixo, apresentando-o à música, poesia e lições sobre o céu, mostrando ao novo amigo que o universo é cheio de segredos. E que tudo fica muito mais fácil com alguém ao seu lado para desvendá-los com você.
O elenco conta ainda com Eugenio Derbez, que também assina como produtor, Eva Longoria, Veronica Falcón, Kevin Alejandro. “Os Segredos do Universo” será lançado no Brasil pela Imagem Filmes.
Aitch Alberto – A diretora
A diretora do filme, Aitch, conta que a leitura do romance, originalmente publicado em 2012, mudou radicalmente sua própria vida. “Eu era uma pessoa diferente, li do começo ao fim de uma vez, e isso me afetou profundamente. Na época, eu não entendia a jornada que faria, mas, às vezes, você simplesmente entra porque a vida está te convidando.
Há anos, ela investigava questões de gênero, e o livro, os personagens e a necessidade de contar essa história fazem parte dessa jornada. “Ari tem sido um espelho e um guia para me ajudar a desvendar meus próprios equívocos e estereótipos internalizados em torno da masculinidade. Dante, com a sua ingenuidade e coragem – inspirou-me a abraçar e a tornar-me plenamente quem sou. Na verdade, ser honesta sobre quem sou e dar permissão aos jovens para fazerem o mesmo tornou-se a minha missão.”
Lin-Manuel – O produtor
O produtor conheceu o livro pouco depois de ser publicado, e foi convidado para ser o narrador da versão em audiolivro do romance. “Ao lê-lo pela primeira vez, apaixonei-me imediatamente por Ari e Dante à medida que a química deles saltava da página. Foi uma honra dar voz aos pensamentos e sentimentos de Ari e Dante enquanto eles se encontravam. Esta foi uma história que eu gostaria que meus amigos e eu tivéssemos lido enquanto crescia.”
Posteriormente, Lin recebeu o roteiro adaptado por Aitch, e ficou impressionado em como ela foi capaz de captar a jornada de autodescoberta e desenvolvimento de Aristóteles. “Eu imediatamente quis ajudar este filme a ser feito. Quando ficou claro que Aitch iria dirigir também, fiquei muito animado com o que estava por vir. Aitch sempre teve uma visão incrível para este filme e uma profunda compaixão por esses personagens. Eu sabia que sua estreia na direção seria uma obra de arte linda, sincera e mágica”, conta o produtor.
Por fim, se quiser saber mais novidades sobre o universo de Aristóteles e Dante, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram. E além disso estamos inaugurando nosso canal no Telegram (https://t.me/geekpopnews).