O filme indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional Eu, Capitão ganhará novas distribuições pelo Brasil. Com o sucesso de público, o filme estará disponível a partir do dia 7 de março. As cidades contemplatadas foram: Afogados da Ingazeira, Araraquara, Fortaleza, Jundiaí, Maceió, São Carlos e São Luís.
Com classificação indicativa definida para 16 anos, o filme Eu, Capitão está em cartaz em diversas cidades do Brasil, como: São Paulo, Rio de Janeiro, Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Londrina, Manaus, Maringá, Niterói, Pelotas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Salvador e Santos.
Assista ao trailer oficial do filme:
Eu, Capitão
O filme vencedor de prêmios 12 prêmios, incluindo o Prêmio de Direção no Festival de Veneza. O longa acompanha a jornada de dois adolescentes senegaleses, Seydou (Seydou Sarr) e Moussa (Moustapha Fall), que deixam Dakar e partem rumo a Europa. Contudo, a viagem é repleta de obstáculos que, entre outras coisas, mostram o que pode haver de pior no mundo, desumanizando os dois rapazes.
Assim como, os personagens passarão por perigos do deserto e do mar, pelas ambiguidades e pelas contradições do ser humano, na qual os sonhos, esperanças e ambições deles se transformam em luta pela sobrevivência.
O cineasta Matteo Garrone assina o roteiro com Massimo Ceccherini, Massimo Gaudioso e Andrea Tagliaferri. A ideia do autor era mostrar o que acontecia com os imigrantes antes de chegarem ao continente europeu. Além disso, conseguir ajudar os imigrantes a contarem as jornadas com perigos e superações.
“EU, CAPITÃO é fruto de várias histórias entrelaçadas de jovens que vivenciaram a travessia da África para a Europa. Ao ouvir os seus testemunhos, ficou claro para mim que suas histórias eram provavelmente as únicas possíveis narrativas épicas dos nossos tempos”.
cineasta Matteo Garrone (“Gomorra”)
Assim como, a história é repleta de reviravoltas e desafios para os personagens principais. O filme está em cartaz desde 29 de fevereiro nos cinemas brasileiros. Além disso, você pode saber um pouco mais do filme lendo a crítica do Portal, e desse modo adentrar no universo deste maravilhoso longa.