Kieran Culkin confirmou seu favoritismo e levou o Oscar ® de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em A Verdadeira Dor. Em entrevista à imprensa nos bastidores da premiação, o ator falou sobre quase ter recusado o projeto de última hora.
“Eu já fui questionado sobre isso várias vezes. Não foi por nenhuma razão criativa. A agenda mudou antes das gravações começarem e eu ficaria longe dos meus filhos por quase um mês, e eu não queria fazer isso. Me convenceram a voltar e hoje estou muito grato por isso”
Culkin também falou mais sobre o seu personagem, Beinji. Ele explicou que após ler o roteiro pela primeira vez ele sentiu como se o compreendesse completamente:
“Foi diferente, o roteiro era inédito. Eu li e pensei “eu entendo esse cara, eu não preciso nem ensaiar, é só chegar e fazer”. As falas chegavam muito fácil porque foram muito bem escritas. Essa foi uma abordagem nova. É como se eu soubesse quem esse cara era. Foi um ano depois, quando eu assisti o filme que pensei, “Meu Deus, conheço alguém exatamente assim”. Até minha mulher, no cinema, sussurrar no meu ouvido “esse é o Fulano!”. E ela estava certa, eu nem sabia que estava interpretando ele! É uma experiência incomum e eu nunca passei por isso antes”, riu.

Quando perguntado sobre sua semelhança com Benji, Kieran explicou: “Sinto que quando faço algo importante levo uma bagagem daquilo comigo. Às vezes as pessoas me dizem que sou parecido com meu personagem, o que eu não achava até eu interpretá-lo. Acho que sou mais decidido do que aquele cara, a minha vida já está um pouco mais organizada. Essa é a minha resposta terrível para a sua pergunta excelente, me desculpe”, riu.
LEIA TAMBÉM: Crítica – A Verdadeira Dor
Onde assistir A Verdadeira Dor?
Escrito, dirigido e estrelado por Jesse Eisenberg, a história acompanha David (Eisenberg) e Benji (Culkin), dois primos que se unem em uma viagem para a Polônia para conhecer as raízes de sua avó, que sobreviveu ao Holocausto, alguns meses após a sua morte.
A Verdadeira Dor ainda não está disponível no streaming, porém deve chegar ao catálogo do Prime Video em breve.
Assista a live do Oscar® 2025 pelo GeekPop News no Youtube