Antes de mais nada, Oshi no Ko é uma série de mangá japonesa escrita por Aka Akasaka e ilustrada por Mengo Yokoyari. A série possui dez volumes até janeiro de 2023. Em 12 de abril de 2023, estreou a adaptação da série para anime, produzida pelo estúdio Doga Kobo.

De antemão, Oshi no Ko se tornou a nova sensação no mundo dos animes, atualmente ocupando o 1º lugar na lista de animes mais bem avaliados no MyAnimeList. Ele superou títulos como Fullmetal Alchemist: Brotherhood e a temporada final de Ataque dos Titãs.

A história do anime:

A primeira vista, o enredo gira em torno de Gorou Amemiya, um ginecologista que é grande admirador da idol Ai Hoshino. Ele é encarregado de auxiliar no parto dos filhos de Ai, em segredo, sem que o público saiba. Contudo, durante o parto, Gorou é assassinado por um fã obcecado de Ai, e sua alma reencarna como Aquamarine “Aqua” Hoshino, o filho recém-nascido de Ai, mantendo suas memórias de sua vida anterior. Além disso, a gêmea fraterna de Aqua, Ruby Hoshino, também é uma reencarnação, mas ela se recusa a admitir sua identidade anterior como uma das pacientes que despertou o interesse de Gorou por Ai.

Quatro anos depois, Ai é assassinada pelo mesmo fã obsessivo, que posteriormente se suicida. Aqua descobre evidências que apontam para o pai dele e de Ruby como cúmplices nos assassinatos de Gorou e Ai. Determinado a buscar vingança, Aqua entra no mundo da atuação para encontrar e confrontar seu pai.

Ai Hoshino e seus filhos gêmeos. Imagem: Divulgação

Temas importantes em Oshi no Ko:

Oshi no Ko se destaca por sua abordagem profunda e complexa de temas como identidade, amizade, lealdade e amor, por meio de personagens cativantes e uma trama envolvente. Uma das particularidades da série é a maneira como expõe os aspectos negativos da idolatria e do mundo do fandom, especialmente no contexto dos ídolos japoneses. A história mergulha na relação entre fãs e ídolos, revelando os desafios e as consequências desse vínculo.

Por fim, a Editora Panini, anunciou em suas redes sociais, que o anime chega em setembro em solo nacional.