Otávio Júnior, ator, contador de histórias e escritor, acaba de lançar seu novo livro, “Os Mistérios que o Silêncio Tem.” Conhecido por criar a primeira biblioteca nas comunidades cariocas do Complexo do Alemão e também no Complexo da Penha, sua nova obra segue nesse sentido, convidando ao leitor a escutar.

Nascido no Complexo do Alemão, Otávio Júnior foi o vencedor do Prêmio Jabuti em 2020 na categoria de livro infantil. O autor também foi o vencedor do prêmio Madre Teresa de Calcutá 201, na Argentina, por seus serviços à comunidade, e do Prêmio Faz Diferença, do jornal O Globo. Em sua nova obra, ele explora como as coisas simples da vida podem nos levar a descobertas incríveis sobre tudo que nos cerca.

Ao longo das trinta e seis paginas, o livro leva o leitor a refletir sobre a importância das interações humanas e da vida cotidiana. Criada para um publico amplo, a obra é acessível e desperta a curiosidade sobre tudo aquilo que faz parte das nossas rotinas.

Além disso, o livro é enriquecido com ilustrações de Isabella Guizalberti, que fazem com que o leitor fique imerso na narrativa do início ao fim. Por fim, o enredo convida a praticar a escuta ativa e a atenção plena. As práticas estão se tornando cada vez mais importantes em um mundo dinâmico e repleto de ansiedade como o nosso.

Leia a sinopse:

Como descobrir os mistérios que o silêncio tem?
Seria possível silenciar todo o planeta? Por meio de
perguntas e propostas de investigação, o autor
Otávio Júnior instiga o leitor a estar atento à
realidade que nos cerca.
Um avião cortando o céu, um liquidificador no
apartamento vizinho, um telefone, uma onça na
floresta: os sons dão margem à imaginação e podem
nos revelar muitas coisas se estivermos interessados
em descobrir mais sobre o mundo, sobre as pessoas
e sobre nós mesmos.