A produção original da HBO MaxPacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez” será lançada em julho na plataforma de streaming e ganha trailer inédito.

Depois de três décadas os aspectos mais impressionantes e cruéis do assassinato de Daniella serão contados em detalhes. Filha da autora Gloria Perez, Daniella teve sua vida tirada aos 22 anos por Guilherme de Pádua e sua esposa Paula Thomaz. Um crime cruel e premeditado, que chocou o Brasil em 1992. Primeiramente, Gloria compartilha sua experiência com o espectador a medida que a série avança, abordando aspectos técnicos da investigação, registros policiais, perícia, além do julgamento.

daniella perez
Gloria Perez a esquerda; Daniella Perez a direita. Fotos: Redes Sociais

“Temos uma produção fidedigna, amparada por um rigoroso trabalho de pesquisa, que retrata a natureza perversa de um emblemático crime ocorrido no Brasil. Viabilizar essa série, para HBO Max, reflete o nosso empenho em identificar histórias que merecem ser amplificadas ao grande público e reúne elementos surpreendentes”, revela Tomás Yankelevich

O Crime

O crime que chocou o Brasil ocorreu em 1992. À época do acontecimento, Daniella e Guilherme trabalhavam juntos em uma novela de Glória, “De Corpo e Alma“. De acordo com relatos nos autos do processo, Guilherme agiu por vaidade, já que em sua cabeça seu personagem estaria perdendo espaço na novela por influência de Daniella. De acordo com o delegado a frente da investigação, Guilherme e Paula apunhalaram Daniella 18 vezes, assassinado a jovem a sangue frio. A justiça condenou Guilherme a 19 anos de prisão e Paula Thomaz a 18, por homicídio qualificado, ou seja, motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima.

Gloria teve um papel fundamental na resolução do crime, como mãe da vítima, ela rastreou testemunhas, identificou evidências e ajudou a expor erros das autoridades brasileiras. Dessa forma, sua atuação foi fundamental para a resolução do caso. Além disso, deixou um legado ao conseguir a alteração da legislação brasileira, passando a incluir homicídio qualificado dentro dos crimes hediondos.

Por fim, a série conta com depoimentos importantes de amigos e parentes da família Perez. Entre eles, estão o viúvo da atriz Raul Gazolla e outros atores brasileiros, como Claudia Raia, Fábio Assumpção, Maurício Mattar, Cristiana Oliveira e Eri Johnson.

Confira o trailer: