Palmirinha sofreu um agravamento dos problemas renais crônicos, de acordo com os relatos dos familiares. Conhecida como “a vovó mais querida do Brasil”, Palmirinha trabalhou por 13 anos na TV Gazeta, em programas culinários.

A apresentadora Palmira Nery da Silva Onofre, conhecida mais como Palmirinha, veio a falecer hoje pela manhã deste domingo (07). Os familiares confirmaram esta notícia, após as primeiras divulgações, nas redes sociais da apresentadora. Palmirinha estava internada, desde o dia 11 de abril, na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, onde estava tratando os seus problemas renais.

Palmirinha enfrentava problemas renais desde 2020, ano em que estes problemas se agravaram mais. Neste mesmo ano, a apresentadora acabou sendo internada três vezes, em menos de dois meses. Em outubro, enfrentou uma infecção urinária e em dezembro, teve de ser internada as pressas, na UTI, devido aos baixos índices de sódio no sangue. No final deste mesmo mês, acabou tendo que ser internada novamente, por conta de outra infecção urinária.

Ao longo de toda a sua carreira, Palmirinha passou por diversas emissoras como Record, Band e TV Gazeta. Entretanto, durante os últimos anos acabou fazendo um enorme sucesso nas redes sociais, onde atraia diversos fãs e seguidores ao mostrar seu estilo vovó e seu jeito doce de tratar os fãs.

Palmirinha morre aos 91 anos, em São Paulo
Foto: Instagram

O velório da apresentadora acontecerá amanhã, segunda-feira (08), pela manhã, no Cemitério do Morumby, em São Paulo. Além disso, ocorrerá uma cerimônia aberta ao público entre às 11h e 13h. Contudo, a realização do enterro, logo a seguir do velório, será apenas para os familiares de Palmirinha.

Por fim, nós do portal deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares e amigos da apresentadora.