O natal é bastante celebrado pelo Ocidente, principalmente para quem acredita em Deus. Além disso, as pessoas trocam presentes por conta dos três reis magos, já que eles presentearam Jesus no nascimento, mas também tem o Papai Noel!

Nesse sentido, as pessoas acreditavam que São Nicolau levava presentes às crianças durante a véspera de natal. Com isso, foi criado o Papai Noel e seguiu-se a tradição dos presentes para todos. Nesse meio tempo do mundo dos jogos, nós já tivemos o bom velhinho aparecendo em alguns jogos.

1 – Merry Gear Solid: Secret Santa

Secret Santa, uma paródia de Metal Gear Solid, o jogador precisa fugir da visão das crianças. Desse modo, o Papai Noel tem uma caixa igual à Solid Snake, com a diferença de ser em formato de presente. 

A gameplay tem a visão clássica top-down 2D, e ambientes onde o protagonista necessita ser rápido e muito ágil. É uma boa maneira de entrar no mundo do Papai Noel, e vivenciar um pouco do Metal Gear Solid.

Reprodução: Youtube

2 – Kingdom Hearts 2

Uma das franquias mais famosas, Kingdom Hearts, não poderia ficar de fora do Natal. Na sequência do primeiro, o RPG de ação nos traz a presença ilustre do Papai Noel. Sora, Pateta e Donald encontram o bom velhinho pela Halloween Town.

Além dele, encontramos o Jack do filme “O Estranho Mundo de Jack”. E ele nomeia o Papai Noel de Sandy Claws, deixando os protagonistas confusos em alguns momentos.

Papai Noel
Reprodução: Youtube

3 – Dead Rising 4

Assim como vimos o lado bondoso do bom velhinho, é claro que os games não deixariam de brincar com ele. No último jogo da franquia Dead Rising, nós encontramos uma versão mais malvada do amado velhinho.

No jogo que estamos no meio de um Apocalipse Zumbi, ele aparece com uma arma perigosa para atacar as pessoas malvadas. O jogador estaria torcendo em ganhar aquela meia da tia ao invés desse presentinho.

Papai Noel
Reprodução: Youtube

Ao mesmo tempo que temos versões divertidas e outras nem tanto. O Papai Noel sempre nos traz o espírito natalino, e faz repensarmos nossas ações com os outros e com a gente.

O natal é um momento especial para se divertir, e também lutar contra zumbis quando necessário. E tentar levar alegria para todas as pessoas à volta.