Nesta quarta-feira (10), o Paramore anunciou em suas redes sociais um cover de “Burning Down The House”, da banda de rock americana Talking Heads. A música dá continuidade ao projeto de relançamento do filme “Stop Making Sense”, de 1984, que documentou a última turnê do grupo.
As gravações dos shows foram remasterizadas em 4K pelo estúdio de cinema A24 e chegaram às telonas em setembro de 2023, somente nos Estados Unidos. Não há previsão de estreia do filme no Brasil.
Além do longa, o tributo à banda também contará com um álbum de covers colaborativo – do qual o Paramore faz parte e foi o primeiro grupo a ser anunciado. A produção reunirá 16 faixas da famosa turnê do Talking Heads, banda que explodiu nos anos 70 e 80, todas interpretadas por outros artistas. O álbum ainda não tem data de lançamento confirmada.
No vídeo publicado nas redes, Hayley Williams aparece abrindo uma caixa misteriosa que chegou pelo correio. Dentro dela, a vocalista encontra uma réplica da jaqueta usada por David Byrne, do Talking Heads, na capa do álbum de mesmo nome do filme e da turnê. Hayley, então, diz que gostaria de tocar uma fita para seus colegas de grupo e logo começamos a ouvir um trecho do cover da banda.
Fim do mistério?
Após o anúncio do cover de “Burning Down The House”, os fãs do Paramore se mostraram aliviados nas redes sociais. Tudo isso porque, depois do Natal, a banda apagou todas as suas postagens nas redes sociais, cancelou sua participação em um festival onde seria headliner e desativou seu site oficial.
O retorno pôs fim aos rumores de que Hayley Williams, Taylor York e Zac Farro estariam encerrando – pelo menos por agora – as atividades da banda.
Próximos passos
Até o momento, o Paramore segue confirmado na próxima edição do Lollapalooza Brasil e como ato de abertura da The Eras Tour, de Taylor Swift, que retorna com shows na Europa em maio deste ano.
*Redator em experiência sob supervisão de Lara Aguiar.