Produtora surpreendeu espectadores ao anunciar transmissão gratuita do filme, mas revelou apenas o roteiro codificado como parte da ação de marketing
A Paramount pregou uma peça nos fãs da franquia Missão: Impossível. A produtora anunciou a exibição gratuita de Missão: Impossível 8 em seu canal oficial no YouTube, deixando o público em expectativa para assistir ao mais recente longa da saga.
No entanto, quando a live começou, ficou claro que o filme não seria transmitido. Em vez das cenas estreladas por Tom Cruise, o público se deparou com uma reprodução do roteiro em código morse.
A justificativa, segundo o estúdio, é que a “Entidade”, a inteligência artificial vilã enfrentada por Ethan Hunt no longa, já havia “se infiltrado no YouTube” e essa seria a única forma “segura” de comunicar o que estava acontecendo.

Elenco de peso marca oitavo capítulo de Missão: Impossível
Ao final da transmissão, a Paramount divulgou o link para quem quisesse alugar Missão: Impossível – O Acerto Final em formato digital.
Christopher McQuarrie dirige novamente o filme, que traz Tom Cruise ao lado de Ving Rhames, Simon Pegg, Hayley Atwell, Vanessa Kirby e Esai Morales.
Além de veteranos da franquia, o oitavo capítulo conta com reforços de peso, incluindo Katy O’Brian (Love Lies Bleeding), Nick Offerman (The Last of Us) e Hannah Waddingham (Ted Lasso). O longa também resgata William Donloe (Rolf Saxon), personagem não visto desde o primeiro Missão: Impossível (1996).
LEIA MAIS: Balada de um Jogador: filme com diretor de Conclave ganha trailer
Os desafios do último Missão Impossível
A trama continua os eventos de Missão: Impossível – Acerto de Contas, que arrecadou mais de US$ 567 milhões mundialmente e deixou em aberto a batalha contra a Entidade.
Agora, Ethan Hunt e sua equipe precisam enfrentar Gabriel (Esai Morales) e localizar o submarino Sevastopol, que abriga o servidor da temível IA. Além disso, filmados em conjunto, os dois últimos longas da saga são considerados a conclusão da história de Ethan Hunt.
No entanto, as gravações enfrentaram inúmeros atrasos devido à pandemia e à complexidade das cenas de ação, incluindo o uso de um submarino real.
Por consequência, Acerto de Contas tornou-se um dos filmes mais caros da história, e sua continuação pode ter custado perto de US$ 400 milhões.
Imagem de capa: Reprodução/IMDB
══════════════════════════════════════════════
📲 Entre no canal do WhatsApp e receba novidades direto no seu celular e Siga o Geekpop News no Instagram e acompanhe conteúdos exclusivos.