A Netflix lançou o primeiro pôster e anunciou a data de estreia de “Parasyte: The Grey”, série inspirada no mangá de Hitoshi Iwaaki, intitulado Parasyte. A partir de 5 de abril, os episódios estarão disponíveis para transmissão no serviço de streaming.
O núcleo da trama é Su-in, interpretada por Jeon So-nee (Nossa Juventude Florescente), que enfrenta os desafios de sua coexistência recém-descoberta com um parasita. A narrativa também segue os esforços do Team Grey, um grupo dedicado à erradicação de parasitas misteriosos que residem em seres humanos.
Situada em um cenário inédito com personagens exclusivos, a série delineia seu próprio caminho, preservando a essência do mangá, que alcançou mais de 25 milhões de cópias vendidas em mais de 30 regiões e países.
Parasyte: The Grey será dirigida por Yeon Sang-ho, renomado por trabalhos como Profecia do Inferno, O Rei dos Porcos e A Herdeira.
O que é Parasyte?
Parasyte, ou Kiseijū no original, em japonês, é um mangá escrito e ilustrado por Hitoshi Iwaaki, na Morning Open Zōkan da editora Kondasha entre os anos de 1988 e 1989. Porém, nos anos 90 o mangá acabou sendo transferido para a revista Afternoon, da Kondasha também, onde seguiu até sua conclusão em 1995. Entretanto, em 1993, Parasyte veio a ganhar o Prêmio de Mangá Kodansha, na categoria Seinen. O mangá contém 10 volumes ao total.
Mas, o mangá viu sua popularidade estourar depois de 26 anos de sua publicação, quando o estúdio Madhouse anunciou que estaria adaptando a obra para anime. Com o título de Kiseijū: Sei no Kakuritsu, o anime estreou no Japão em 8 de outubro de 2014 pela Nippon TV. Assim, em 2014 e 2015 ganhou dois filmes live-action e em 2020, o anime chegou a Netlfix com distribuição global. Atualmente, o anime está completo e disponível na Crunchyroll, com seus 24 episódios.
Sinopse:
“Eles vieram silenciosamente na escuridão, vindos do céu em busca de carne humana. Os parasitas – criaturas que assumem o controle de um hospedeiro humano para sobreviver – chegaram à Terra. Ninguém sabe disto exceto Shinichi Izumi, um estudante do ensino médio cuja mão direita foi infectada por um parasita. Shinichi, contra sua vontade, faz amizade com Migi, o parasita. Ambos se encontram agora no meio de uma guerra entre espécies.”