Passionflix é um serviço de streaming dedicado a filmes, séries e curtas de romance. Ao contrário de outros serviços, como Netflix e suas adaptações longes das obras literárias, a Passion dedica-se a dar vida aos livros de forma mais autêntica possível. Desde diálogos, cenografia e figurinos, as adaptações apresentam até os mínimos detalhes que importam para os fãs.
A escolha de quais obras literárias serão adaptadas ocorre através do engajamentos dos leitores. A princípio, com uma legião de fãs discutindo sobre o livro, a possibilidade dele virar série ou filme aumenta, principalmente de romance. Entre algumas das adaptações já disponíveis estão ‘Tangled’, de Emma Chase’, os dois primeiros livros da saga ‘Wicked’, de Jennifer L. Armentrout e ‘Driven’, de K. Bromberg.
Conheça a plataforma
Lançada em 2017, a Passionflix tem como CEO Tosca Musk, irmã de Elon Musk. Ao perceber que os livros de romance impulsionam o mercado editorial mundial, Tosca desenvolveu um lugar capaz de dar a possibilidade desses livros ganharem vida, criando uma indústria bilionária. Além disso, a plataforma também volta-se para filmes de romances mais ‘eróticos’, divididos em categorias como:
- ‘Oh So Vanilla’: filmes leves, sem cenas de sexo;
- ‘Mildly Titillation’: filmes sem cenas explícitas, mas sensuais;
- ‘Passion & Romance’: filmes mais ‘picantes’ do que as categorias anteriores;
- ‘Toe Curling Yumminess’: filmes sensuais, porém com romance
- ‘NSFW (Not Safe For Work)’: filmes com cenas explícitas (sem nudez frontal abaixo da cintura e pornografia), com classificação indicativa +18
As assinaturas custam R$26,68 por mês, equivalente a US$ 5,99 dólares e está disponível em 150 países e nove idiomas diferentes. Entretanto, mesmo com um alto alcance geográfico, a plataforma encontra-se abaixo do radar desde seu lançamento. A princípio, isto ocorre por conta de seus títulos serem, em sua maioria, desconhecidos pelo público-geral, o que não ocorre em serviços como Prime Video ou HBO, por exemplo.
Por fim, foi anunciado a adaptação de ‘O Ar que Ele Respira’, de Brittainy C. Cherry’, como novidade no catálogo. O livro, que teve um grande sucesso das mídias sociais nos últimos dois anos, faz parte de uma saga de quatro outras obras que podem virar filmes. Até o momento, não há informações sobre lançamento, elenco ou direção.