A CCXP23 anunciou a retirada da artista Patrícia Breccia de sua lista de convidados. Hoje (21), a organização de um dos maiores eventos de cultura pop, em comum acordo com a Editora Risco, emitiram comunicados oficiais anunciando o cancelamento da participação da artista.

Postagem na rede social

Após ser assaltada, Patricia Breccia escreveu em sua rede social: “Olá a todos: um gorilaobeso e marrom, daqueles que abundam no Congourbano, acabou de me roubar o celular. (No coletivo) quero avisar aos meus contatos do Whatsapp que se receberem alguma mensagem minha agora, não sou eu. O Whatsapp estava aberto quando o primata tirou de mim. Vocês percebem porque era urgente que Milei ganhasse?????”

Imagem de Reprodução | Facebook

Mais sobre o caso

A CCXP23 reiterou que a promoção da diversidade e o respeito à pluralidade são valores fundamentais do evento, e devido às declarações da artista, a retirada se tornou uma medida necessária para garantir a integridade desses princípios.

Por sua vez, a Editora Risco expressou sua posição em relação às declarações polêmicas, destacando seu compromisso com valores de inclusão e diversidade. Contudo, a editora afirmou que, após uma análise minuciosa, decidiu rescindir qualquer participação da artista em eventos promovidos pela editora, incluindo a CCXP23.

Por fim, a Editora Risco afirma que, os apoiadores da HQ “O Amante de Lady Frankeinsten”, que está em pré-venda no Catarse, poderão retirar o seu apoio. Além disso, a editoria alega que já entrou em contato com a plataforma com o intuito de encontrar o melhor meio de solucionar o problema.